Pular para o conteúdo

Por que o ENPO é especial ?

Eventos de tecnologia vemos aos rodos por aí. Microsoft, HP, IBM, entre tantas outras.
Já eventos focados em Oracle são poucos. Temos o Oracle Open World ano que vem, alguns eventos feitos pelo excelente GUORS (Grupo de Usuários Oracle Rio Grande do Sul), ou pelo ORAUG (Grupo de Usuários Oracle Brasil). Este último teve como tema o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).

Agora vamos ser mais seletivos. Quantos eventos de Oracle são focados aos DBA´s e Developers ? Quantos são demonstrados por profissionais que trabalham diariamente com o tema que palestram ? Quantos não possuem demonstrações de venda, e sim cases de implementações reais ?

Foi justamente neste gap que o ENPO (Encontro Nacional de Profissionais Oracle) nasceu. Como o próprio nome diz, este evento é feito por e para os profissionais de tecnologia Oracle. Indo direto ao assunto, focando o que é relevante e útil.

Me lembro como se fosse hoje. A Fernanda Damous entrou em contato comigo (pois eu já tinha o GPO há alguns anos naquela época), solicitando apoio e patrocínio para aquele que seria o primeiro. Ela, o Ademir Morgado e um grupo de profissionais criaram o ENPO.

O GPO e seu humilde espólio (não se esqueçam que é um site sem fins lucrativos), não tinha como patrocinar um evento deste porte, mas poderia dar e deu todo o apoio possível. O GPO divulga e cobre este evento desde então.

Após a primeira edição o grupo se evadiu, sobrando apenas a Fernanda Damous e o Ademir Morgado no comando. Isso se deu até o IV ENPO. Tenho que enfatizar que eles trabalharam duro e com muito afinco, pois organizar um evento deste porte não é fácil. Ainda mais sendo um evento sem fins lucrativos. Isso mesmo ! Sem fins lucrativos.

O ENPO foi criado com a mesma ideologia do GPO. Divulgar a tecnologia Oracle de maneira eficiente e focada a aqueles que realmente trabalham com ela. Dar oportunidades a todos que tenham dificuldades em entrar neste mundo. Seja por falta de informação, ou falta de condições financeiras para cursar um bom treinamento.

Com tantas afinidades, não é de se admirar que o GPO e o ENPO se fundissem este ano. Tudo isso para poder levar até você ,profissional Oracle, conhecimento de qualidade e suporte a sua escalada profissional através da troca de experiências com membros da comunidade.

Esta quinta edição será especial para mim, pois será a primeira que estarei como organizador e não como correspondente, e também pelo fato de que teremos diversas novidades interessantes este ano. Estou me esforçando para fazer jus e merecer o meu lugar ao lado da Fernanda e do Ademir.

Então pessoal, não percam a quinta edição do Encontro Nacional de Profissionais Oracle. Tenho certeza de que não os desapontaremos e que iremos alcançar o nosso objetivo: Ajudar na evolução da comunidade Oracle Brasil !

Para se inscrever no ENPO, acesse o site oficial do evento.

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress