Pular para o conteúdo

Oracle Open World – Cobertura 1º dia

Boa tarde pessoal,

falando aqui direto da Open World e comendo uma coxinha horrível. Alías, o evento tem demonstrado grandes falhas na estrutura de atendimento. A praça de alimentação não foi dimensionada para a demanda de utilização.
Esquecendo um pouco das queixas (me queixarei mais depois), a apresentação inicial do evento foi realmente muito boa. Sala lotada e presença no palco de importantes executivos da Oracle como Safra Katz (Presidente Mundial da Oracle) e Luiz Meisler (VP Oracle Latin America). O GPO disponibilizará na integra um podcast com os pronunciamentos.vp america latina
Ás 11:00 uma van veio nos buscar para a coletiva de imprensa com Silvio Genesini (Presidente Oracle Brasil), Luiz Meisler (VP Oracle Latin America) e o VP de Aplicativos.
Para o meu espanto foi um jogo de cartas marcadas. Apesar de ser um dos primeiros a pedir a palavra, não conseguimos fazer nenhuma pergunta ao trio. A minha indignação foi passada a Assessoria de Imprensa da Oracle, que se comprometeu a conseguir uma nova entrevista ás 16:30. Agora é só esperar.
Na parte de exposições, os principais parceiros Oracle compareceram com seus stands. E os demogrounds estão realmente cumprindo com o papel de demonstrar as aplicações Oracle funcionando em tempo real.
Agora vou almoçar, daqui a pouco volto com mais informações sobre o Oracle Open World.

Voltando as atividades…
A coletiva dás 16:30 não aconteceu. Infelizmente mantenho a minha opinião da primeira página do post.

A parte de exposições está realmente muito bem elaborada e competitiva. Praticamente todos os Oracle Partners estão lá para demonstrar seus serviços e produtos.
Conversei com diversos presidentes e diretores dessas consultorias, e todos estão realmente otimistas quanto ao crescimento da TI brasileira nesse ano.coletiva
Todos eles seguem o foco do tema da Open World esse ano. Applications, SOA e FUSION !!!! Isso mesmo, FUSION ! Estão dizendo que ele será uma realidade esse ano. Mas sinceramente, para mim ele continuará sendo uma lenda urbana. Pelo menos até a demonstração de um case real de implementação.
Sobre as convenções, pretendo pelo menos até o final do evento assistir a alguns, mas está difícil devido a grande quantidade de parceiros e grupos de usuários que iremos visitar. Mas não se preocupem, nosso companheiro e blogueiro Rodrigo Almeida irá comentar sobre eles em breve.

Esse foi o primeiro dia da Oracle Open World. Com algumas falhas, algumas decepções, mas com um potencial magnífico para criação e manutenção de um network importante, e também como fonte de informação sobre todos os passos que a Oracle seguirá neste ano.Amanhã estarei de volta com mais relatos !

Já ia me esquecendo, isso é importante…

A gravação do Café com o GPO será feito na Quinta-feira, último dia do evento. E também serão divulgados o áudio da coletiva de imprensa e do evento de abertura do Oracle Open World.

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Marcações:

2 comentários em “Oracle Open World – Cobertura 1º dia”

  1. Avatar de Ceila Santos

    Ufa! que bom ler seu post e perceber que, enfim, os blogs estão fazendo o papel que a imprensa na maioria das vezes não pode fazer: dar as impressões pessoais e os fatos reais de um evento. Também participei do Oracle Open World e fiquei realmente muito espantada com as falhas básicas de não mensurar o espaço destinado aos restaurantes para um evento onde se previa 5 mil inscritos….No meu caso, sofri também pela logística absurda entre centro de exposições e o hotel. parecia até um filtro da arquitetura para jornalistas e blogueiros cobrirem apenas o cronograma da imprensa e descartar o evento. Boa cobertura na quinta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress