Pular para o conteúdo

Cultura do Nano-segundo…

Olá,

Será que vivemos na cultura do nano-segundo? Será que não aguentamos mais esperar alguns segundos pelo semáforo abrir? Ou ainda será que não podemos esperar o M$-Windows abrir? Às vezes fico pensando se a Lei de Moore não está nos acostumando a ter resultados cada vez mais rapidamente e nos deixando menos pacientes com a espera…

Tendo trabalhado anos com Implementações de Sistemas, vivi casos onde a Equipe de Desenvolvimento tinham várias outras prioridades definidas por outros clientes e outras empresas parceiras (acho que isso nunca aconteceu com ninguém…) e com isso alguns prazos eram de 6 meses ou até 12 meses de alteração. Não que eu achasse isso estranho, afinal estávamos falando de um Sistema com 5000 tabelas e 15000 objetos no Oracle que dava um total de quase 1 milhão de linhas de código, entendia e entendo perfeitamente que as alterações que eu solicitava (e não eram nada simples mesmo) não iriam sair prontas em 2 semanas muito menos em 2 dias e o prazo era passado para o Cliente com a mesma calma e paciência que eu explicava o contexto inteiro. Desta experiência saíram as teorias da Reunião do XIXI ou do Pseudo-Gerente, aquele que falava “isso é fácil…” ou ainda “É só colocar essa coluna aqui…” ou ainda “Isso demora, no máximo uns 10 minutos…”

Note que eu menciono que o prazo era passado para o Cliente, isso não significa que ele gostava ou concordava até, porém era passado um prazo fixo, qualquer melhora a partir desse primeiro era um ganho, mas nunca passei prazos ridículos. Acho que essa cultura atual de não ter mais a mesma paciência de esperar que um computador responda tende ainda a ficar cada vez pior, porém notei também que essas pessoas que querem as respostas rápidas, gostam de ser enganadas… se você for honesto e responder “Essa solicitação vai levar 4 semanas!” mesmo sabendo que vai levar quase 6 meses, vão reclamar de você…

Ampulheta

Pense nisso!!!

Abraços

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 3 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

2 comentários em “Cultura do Nano-segundo…”

  1. Avatar de will

    é Ishii…daqui a pouco teremos que voltar no tempo e entregar antes que solicitem !!!!!
    Quantas vezes minha ex-Diretoria tentou impor prazos impossíveis por aquele “são só dois campinhos na tela” !

  2. Avatar de Fabio Ishii

    Isso só demonstra quantas pessoas despreparadas existem em posições Gerenciais…já me contaram do caso de instalar o Oracle DB antes do SO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress