Pular para o conteúdo

GUOB TECH DAY 2011 – EU FUI, E VOCÊ?

GUOB TECH DAY 2011 – EU FUI, E VOCÊ?

Salve Galera..!

Estou meio atrasado para falar sobre o GUOB TECH DAY 2011.. Bom.. infelizmente ou felizmente tive alguns imprevistos pessoais e profissionais que me impediram de conseguir um tempo para realizar o comentário sobre este maravilhoso evento…

Bom.. Vamos la..!

No dia 16/07 houve um dos melhores se não o melhor evento Brasileiro de Oracle, este evento contou com diversos JEDAIS da tecnologia Oracle.. O Evento foi marcado pela qualidade não apenas da organização, mas também com a qualidade das palestras. Houveram palestrantes nacionais e também internacionais, o responsável principal por este excelente evento foi o Eduardo Hanh, gostaria de parabeniza-lo pela organização, qualidade e principalmente dedicação em trazer para nós um evento desta magnitude pelo baixissimo custo, pois com certeza o valor que foi pago para participar deste evento não foi nada comparado ao conhecimento adquirido e pelo Network realizado, pude rever grandes amigos e conhecer novos profissionais da área Oracle alem de fazer novos amigos, para conhecerem melhor quem são os responsáveis por este evento, deem uma olhada nos integrantes do Conselho Administrativo e Tecnico do GUOB neste link CONSELHO, pessoas altamente capacitadas e atentas as necessidades dos profissionais Brasileiros, como o Portilho disse e o Rodrigo Almeida apoiou, OOW é comercio, venda de produtos, GTD é Tecnico, feito por DBA´s para DBA´s.

Mas a parte mais dificil foi escolher qual palestras assistir.. Realmente foi muito dificil escolher qual palestra participar, pois todas foram excelentes, todas as palestras voltadas a DBA´s… Mas eu com certeza tenho as minhas favoritas… A palestra do Grahan Wood onde ele simplesmente demonstrou o Oracle EXADATA X2-2 em ação, algo simplesmente impressionante.. Um sonho tornando-se realidade para muitos DBA´s que estão acostumados a tirar água de pedra quando temos que fazer cargas pesadas e relatórios rodando em um servidor.. Ele simplesmente inseriu e manipulou mais de 250 milhões de linhas em menos de 1 hora.. tudo isto por uma VPN.. é.. VPN.. ele estáva acessando um servidor EXATADA nos EUA, muitas vezes temos dificuldades em manipular dados com servidores aqui no Brasil, imagina fazer isto em outro continente. Foi excelente a palestra..

Outra palestra que me agradou muito foi a de nada mais nada menos que Arup Nanda, em suas 2 palestras, uma falando também do EXADATA, mas mostrando mais afundo como o EXADATA trabalha e a ultima palestra foi mais uma passagem de conhecimento, onde ele nos deu uma demonstração das praticas que ele usa no seu dia a dia, ou seja, praticas reais de um mundo real, excelente palestra.
As demais palestras também foram otimas, mas resolvi falar destas 2 que me chamaram muito a atenção.
Vocês podem fazer o download de todas as palestras no site do GUOB no www.guob.com.br alem de ver muitas fotos deste evento.

Novamente sai renovado deste evento, com o animo muito mais elevado e a vontade de aprender mais ainda, uma coisa que eu pessoalmente senti indo neste evento, foi a vontade de estar lá, palestrando também, não é inveja dos palestrantes, na verdade é gana, vontade de aprender e de poder passar o conhecimento adiante, pois nada melhor do que passar o conhecimento para poder aprender mais, quem sabe um dia né..!!!

Vocês podem dar uma lida em relatos de outros participantes deste evento no link abaixo, onde cada um está relatando sua impressão deste evento maravilhoso, espero poder estar presente no GUOB TECH DAY 2012.. Alias.. se tudo der certo, estarei sim..!!

Ricardo Portilho

Rodrigo Almeida

Mauro Pichiliani

Eduardo Legatti

William do Carmo

Paulo Henrique

Fernando Franquini

No resumo do Rodrigo Almeida, vocês podem encontrar o link para as palestras no YouTube..

Abraços Galera, desculpem pela demora, mas imprevistos acontecem..!!!

Ahh.. deixem seus comentários.. suas impressões, mesmo que não tenham ido, vejam as palestras, assistam os videos e comentem aqui sobre suas impressões ou nos outros resumos.

Abraços..!!

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 18

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Marcações:

1 comentário em “GUOB TECH DAY 2011 – EU FUI, E VOCÊ?”

  1. Avatar de capin - Fernando Franquini

    Régis,

    boa noite, realmente você colocou com suas palavras o dia, a emoção de tanto profissional Oracle fera no mesmo local.
    Realmente a organização foi exemplar e o conteúdo fantástico, já deixa água na boca para 2012! 😀
    Não da para falar do EXADATA e como foi a apresentação, quase SONHO trabalhar com esse brinquedo ai. Espero fazer meu próximos post dessa palestra.
    Obrigado pela menção, espero que na próxima possamos nos conhecer.
    Abraços e sucesso.

    capin
    Floripa-SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress