Pular para o conteúdo

Boomerang Effect

Boomerang Effect

Olá,

Após meses sem postar nada, resolvi voltar para continuar na saga de tentar explicar o fenômeno do mundo empresarial, ainda mais no que concerne o entendimento (ou como alguns preferem, “alinhamento”) entre as áreas funcionais (ou usuárias) com as áreas técnicas (ou TI mesmo). Além disso, fiquei apagando os spams do Blog (não sabia que tinha tanto spam assim) e já peço desculpas se apaguei o comentário de alguém sem querer pois eram mais 200 spams .

Bom, o post é sobre o Boomerang Effect, ou Efeito Bumerangue. O que é isso afinal?

Todos nós sabemos basicamente como funciona um bumerangue, você atira, ele voa longe e volta para você. Quanto mais força, mais longe e com mais força ele volta para você, às vezes na sua mão, às vezes na cabeça ou qualquer outro lugar.

Agora visualize a cena em qualquer empresa, e não só com DBA’s como com outros acontece com frequência.

“Durante uma reunião você aponta um potencial problema que pode gerar um grande impacto na empresa, como parar o ERP, ou como parar toda a customização milionária no sistema, ou ainda parar uma fábrica ou toda a empresa. Como essas decisões não estão na nossa alçada, o correto é promover a ‘escalada’ ou seja, passar a decisão para um ou mais níveis acima (Direção ou Presidência). Porém, o potencial problema sempre tem uma série de pontos como prós e contras e isso sempre necessita de uma visão mais detalhista e técnica, então, o que acontece? O potencial problema que você apontou na reunião, volta para você resolver… mesmo não sendo de sua alçada e ainda que ela (a alçada) não consiga resolver nada e o pior, isso virá exatamente da pessoa que deveria decidir, e é claro, com uma cobrança sobre esse assunto e sua resolução”

Quem nunca passou por algo semelhante? Você pergunta uma questão para uma pessoa, e dias depois, essa mesma pessoa pergunta a mesma coisa para você, ainda cobrando por que não responde ou por que você não sabe… sei que isso parece coisa do antigo e velho pseudo-gerente, mas ele está se espalhando pelas empresas, chegando a todos os níveis, direção, usuários, coordenadores e isso me assusta muito…

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 4.2 / 5. Contagem de votos: 18

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress