Pular para o conteúdo

Conheça o LUXOUG – Luxembourg Oracle User Group

Luxembourg Oracle User Group

Luxembourg Oracle User Group

Pessoal, hoje eu venho a vocês apresentar o LUXOUG – Oracle Luxembourg Oracle User Group. Que como o próprio nome em inglês diz, é um grupo de usuários Oracle de Luxemburgo.

Para quem não conhece, Luxemburgo é um Grão Ducado que fica na Europa Ocidental, rodeado pela Bélgica, França e Alemanha. Para quem quiser saber mais, clique aqui e dê uma olhada no wikipedia.

Nesse momento tenho certeza de que estão se perguntando o porquê de eu estar apresentando um grupo de usuários de um pequeno ducado de pouco mais de meio milhão de habitantes, sendo que há outros grupos muito mais expressivos (não querendo desdenhar de Luxemburgo).

A resposta é bem simples. É que dentre os seus membros, estão vários estimados camaradas oriundos de terras tupiniquins. O André @dutra, o Mufalani @mufalani, o Simon (@simonbr) e o Bruno Reis @brunors (que está na Suécia se não me engano, mas também é membro da LUXOUG). Há também outros brasileiros como membros e todos de competência mais do que comprovada.

Além da presença de nossos companheiros brasucas, outra coisa que chama a atenção é que a LUXOUG tem apresentado uma série de Webinars interessantíssimos sobre tecnologia Oracle. Você pode inclusive conferir os últimos apresentados, nos vídeos abaixo:

How Flashback PDB works in 18c
Patching like a hero

Também pode acompanhar os próximos no canal da LUXOUG no Youtube. Aproveite a deixa e se inscreva para não perder nenhum conteúdo. 😉

O próximo Webinar ocorrerá dia 08 de Agosto com o tema Webinar Oracle Golden Gate Microservices Overview (With Demo). Imperdível !

Antes que alguém aqui já diga “Ah Willians, é tudo em inglês ?”, eu respondo “Sim, é tudo em inglês !”

Como já tinha dito antes, o Inglês é a língua predominante quando falamos sobre tecnologia. Não saber inglês te priva do acesso a um universo gigantesco de ótimos conteúdos. Com o advento da internet, nem a desculpa de falta de dinheiro é mais válida, pois se tem ótimas opções gratuitas para aprender o idioma. Vide artigo abaixo:

https://www.profissionaloracle.com.br/2019/05/25/usa-learns-curso-gratuito-de-ingles/

Bom, é isso pessoal ! Aproveitem !

Abraço

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 18

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress