Pular para o conteúdo

Habilitando e Gerenciando Auto-tune for Detached Volumes

Auto-tune for Detached Volumes

No mês passado, a Oracle lançou um ótimo recurso que ajuda com a redução de custos do Block Volumes. Vamos ver um pouco sobre esse recurso.

Agora você pode ajustar o desempenho de seus volumes detached para a configuração Lower Cost automaticamente. Com este novo recurso, enquanto seus volumes permanecem em um estado detached, você pode obter economias de custo significativas

Quando você estiver pronto para usá-los em suas cargas de trabalho, simplesmente conecte-os e seu desempenho e custo serão ajustados automática e instantaneamente para a configuração de desempenho que você configurou originalmente.

Quando você ativa esse recurso para seus volumes, é monitorado e mudado o volume para a opção de desempenho de Custo mais baixo automaticamente quando ele é desconectado, e mantido essa configuração até que você o reconecte. Esse recurso agora vem integrado com a plataforma de armazenamento. Você pode tirar proveito disso com um clique no console ou usando uma opção de linha de comando na CLI para cada um de seus volumes.

O recurso de ajuste automático para volumes detached está geralmente disponível para todos os volumes de inicialização e bloco existentes e novos em todas as regiões, no console e por meio de CLI, SDK, API e Terraform.

Habilitando e Gerenciando Auto-tune for Detached Volumes

Ativar a feature de auto-tune para detached volumes é simples com um clique no Oracle Cloud Infrastructure Console.

Para habilitar o auto-tune para os volumes, na tela Block Volume Details no Console, clique em Edit e clique em Auto-Tune Performance para ficar em On no volume. A janela de diálogo do edit também é revisada como parte da atualização do recurso.

image 3
image 4

Quando o Auto-Tune Performance é definido como On para um detached volume, o auto-tuning entra em vigor após 24 horas. Depois disso, se o volume ainda estiver desconectado, seu desempenho e custo são reduzidos automaticamente para a configuração Lower Cost.

Depois que o Auto-Tune é aplicado

image 5

Depois das 24 horas

image 6
image 7

Quando o volume é conectado novamente, seu desempenho é definido para a configuração de desempenho padrão imediatamente e automaticamente.

??????????

  • Recurso integrado – Novos volumes ou existentes
  • Aplicável a Block & Boot Volumes
  • Disponível em todas as regiões.
  • Reduzir despesas operacionais
  • Uma vez ativado o Auto-tune, leva 24 horas para entrar em vigor.
  • Feito via Console, CLI, SDK, API, Terraform
  • Opção de desempenho de custo mais baixo alternada automaticamente quando desconectada da instância.
  • Quando conectado novamente, ele retorna às configurações definidas anteriormente.
  • Recurso opcional – Você deve habilitá-lo durante a criação de volumes

Espero que isso ajude vocês!!!

Disclaimer: “The postings on this site are my own and don’t necessarily represent may actual employer positions, strategies or opinions. The information here was edited  to be useful for general purpose, specific data and identifications was removed to allow reach generic audience and to be useful.”

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 21

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

2 comentários em “Habilitando e Gerenciando Auto-tune for Detached Volumes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress