Pular para o conteúdo

Migrando o SQL Server Databases para o Azure

Migrando o SQL Server

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Migrating SQL Server Databases to Azure.

Migrating SQL Server Databases to Azure

O SQL Server é o sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) da Microsoft. O SQL Server agora pode ser hospedado inteiramente no Microsoft Azure, seja em uma máquina virtual hospedada (VM) ou como um serviço hospedado. Hospedar uma máquina virtual no Azure é conhecido como infraestrutura como serviço (IaaS) e hospedar um serviço no Azure é conhecido como plataforma como serviço (PaaS). A versão hospedada da Microsoft do SQL Server é conhecida como Banco de Dados SQL do Azure ou apenas Banco de Dados SQL, que é otimizado para o desenvolvimento de aplicativos de software como serviço (SaaS).

Este e-book, Microsoft Azure Essentials Migrando Bancos de Dados do SQL Server para o Azure, apresenta o SQL Server em uma máquina virtual do Azure e o Banco de Dados SQL do Azure e o orienta nos primeiros passos com cada abordagem. Leva você desde a criação de uma instância do SQL Server em uma máquina virtual ou como um serviço de plataforma até a migração de um banco de dados local para o Azure e, em seguida, a proteção dos dados e do banco de dados no Azure.

Além do conteúdo explicativo, cada capítulo inclui um ou mais tutoriais com capturas de tela extensas para que você possa acompanhar e criar uma assinatura de avaliação, criar o SQL Server em uma máquina virtual do Azure, criar um Banco de Dados SQL do Azure, migrar um banco de dados local para cada ambiente do Azure, crie usuários, faça backup e restaure dados e arquive dados.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 7

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress