Pular para o conteúdo

Testes de APIs REST: implementação e automação com Postman + Newman

Testes de APIs REST

Podemos certamente adaptar o uso frameworks convencionais de testes para validação de APIs REST, mas e se fosse possível ir além utilizando uma tecnologia projetada especificamente para este fim?

Muitos profissionais desconhecem tal fato, mas o Postman pode ser uma resposta a esta pergunta. Gratuito e com recursos que vão muito além de sua popular interface gráfica, podemos elaborar com o Postman roteiros de testes complexos e com a execução destes através da ferramenta de linha de comando Newman.

Isto abre caminho para automatizar o processamento de testes deste tipo dentro de soluções como Azure DevOps e GitHub Actions, chegando até mesmo à geração de relatórios detalhando os resultados!

Acompanhe este evento ONLINE e GRATUITO no Canal .NET e conheça mais sobre a implementação de testes automatizados de APIs REST com Postman + Newman, incluindo o suporte oferecido pelo Azure DevOps e GitHub Actions. Ao longo da live será coberto ainda o uso de tecnologias como .NET 5, ASP.NET Core, Visual Studio 2019, npm, Kubernetes e serviços do Microsoft Azure.

Quando: 07 de Junho de 2021
Horário: 21:00
Idioma: Português

Para se inscrever, basta CLICAR AQUI e acessar a página oficial para fazer o seu registro !

OBS: Caso você não consiga comparecer no dia e hora marcados, não se preocupe ! Você poderá assistir a qualquer momento através do webinar onDemand, acessando pelo mesmo link acima.

Esta foi uma dica do Douglas Carvalho


Calendário de Eventos/Treinamentos

A calendar of events
2024Abr
DSTQQSS
15
7812
141519
21232526
2829

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress