Pular para o conteúdo

SQL Server Backup e Restore

SQL Server Backup e Restore

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o SQL Server Backup and Restore.

SQL Server Backup and Restore

Neste livro, você descobrirá como executar cada uma dessas operações de backup e restauração usando o SQL Server Management Studio (SSMS), scripts T-SQL básicos e a ferramenta SQL Backup da Redgate. Capturar backups usando SSMS ou scripts simples é perfeitamente adequado para operações de backup únicas, mas quaisquer backups que façam parte da estratégia de recuperação para qualquer banco de dados devem ser automatizados e você também vai querer construir algumas verificações que, por exemplo, alerte o DBA responsável imediatamente se surgir um problema.

A ferramenta escolhida neste livro para automação de backup é o SQL Backup Pro da Redgate. Construir sua própria solução automatizada vai dar muito trabalho, mas oferecemos alguns conselhos sobre as opções possíveis, como scripts do PowerShell, scripts T-SQL e trabalhos do SQL Server Agent

Não perca mais tempo ! Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 6

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress