Pular para o conteúdo

Guia para NoSQL com Azure Cosmos DB

Guia para NoSQL com Azure Cosmos DB

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Guide to NoSQL with Azure Cosmos DB.

Guide to NoSQL with Azure Cosmos DB

Cosmos DB é um serviço de banco de dados NoSQL incluído no Azure que está continuamente adicionando novos recursos e rapidamente se tornou um dos serviços mais inovadores encontrados no Azure, visando aplicativos de missão crítica em escala global. Este livro começa mostrando os principais recursos do Cosmos DB, seus modelos de dados NoSQL com suporte e as bases de sua arquitetura escalável e distribuída. Você aprenderá a trabalhar com as ferramentas mais recentes disponíveis que simplificam suas tarefas com o Cosmos DB e reduzem os custos de desenvolvimento, como o Data Explorer no portal do Azure, o Microsoft Azure Storage Explorer e o Cosmos DB Emulator.

Em seguida, passe a trabalhar com bancos de dados e coleções de documentos. Usaremos as ferramentas para executar consultas agnósticas de esquema em coleções com o dialeto Cosmos DB SQL e entender seus resultados. Em seguida, criaremos uma primeira versão de um aplicativo que usa o SDK do .NET Core mais recente para interagir com o Cosmos DB. A seguir, criaremos uma segunda versão do aplicativo que aproveitará recursos importantes que a combinação do C# e do SDK do .NET Core oferece, como POCOs e consultas LINQ. Ao final do livro, você será capaz de construir um aplicativo que funcione com um banco de dados de documentos Cosmos DB NoSQL com C #, .NET Core SDK, LINQ e JSON.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 4

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress