Pular para o conteúdo

O que há de novo MariaDB Community Server 10.6

MariaDB Community Server

O MariaDB Community Server 10.6 já está disponível, e está repleto de recursos que beneficiam desenvolvedores e DBAs igualmente, incluindo:

  • Ainda mais suporte JSON: adicionamos funções de tabela JSON, permitindo uma visualização de tabela em dados JSON armazenados em bancos de dados MariaDB. As consultas são retornadas como uma tabela regular usando SQL.
  • PL/SQL expandido para ajudá-lo a se libertar do Oracle: MariaDB foi o primeiro banco de dados de código aberto a adicionar compatibilidade PL/SQL, facilitando a migração do Oracle para o MariaDB. A versão 10.6 adiciona várias novas funções de compatibilidade PL/SQL desenvolvidas pela comunidade para tornar a mudança das restrições proprietárias para a liberdade de código aberto mais suave do que nunca.
  • Seguro poderoso para dias de banco de dados ruins: A linguagem de definição de dados (DDL) é atômica em 10.6, melhorando a recuperação de falhas ao garantir que qualquer instrução DDL seja totalmente executada ou não seja executada. E, ao contrário do MySQL, MariaDB implementou DDL atômico na camada de banco de dados – portanto, ele oferece suporte a várias cargas de trabalho por meio de diferentes mecanismos de armazenamento.
  • Aprimoramentos analíticos: o Analytics no MariaDB (ao contrário do MySQL) é de código aberto e pode ser implementado em qualquer lugar. E o MariaDB Community Server 10.6 traz recursos como melhor resiliência analítica e nova agregação baseada em disco para oferecer suporte a conjuntos de dados agregados maiores e menores custos de hardware.

Assista o webinar e veja todas essas novidades e muitas outras que acompanham essa nova versão do MariaDB.

Quando: 29 de Junho
Horário: ás 11:00 ou ás 14:00 BRT
Idioma: Inglês

Para se inscrever, clique aqui e faça o registro na página oficial do evento !

Caso não consiga comparecer, não se preocupe. Você poderá assistir a qualquer momento através do On-Demand Webcast, acessando o mesmo link acima.

O evento é em inglês. Caso você ainda não domine o idioma, agora é a hora de começar ! Há diversos cursos excelentes que também são gratuitos, como divulgado no link abaixo:

https://www.profissionaloracle.com.br/2019/05/25/usa-learns-curso-gratuito-de-ingles/

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 4.5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

2 comentários em “O que há de novo MariaDB Community Server 10.6 🗓”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress