Pular para o conteúdo

RESTful Web Services

RESTful Web Services

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o RESTful Web Services.

RESTful Web Services

Você construiu sites que podem ser usados ​​por humanos. Mas você também pode construir sites que podem ser usados ​​por máquinas? É aí que está o futuro, e é isso que o RESTful Web Services mostra como fazer. A World Wide Web é o aplicativo distribuído mais popular da história, e os serviços da Web e mashups a transformaram em uma plataforma de computação distribuída poderosa. Mas as tecnologias de serviços da web de hoje perderam de vista a simplicidade que tornou a web um sucesso. Eles não funcionam como a Web e estão perdendo suas vantagens.

Este livro coloca a “Web” de volta nos serviços da web. Mostra como você pode se conectar à web programável com as tecnologias que você já usa todos os dias. A chave é REST, o estilo arquitetônico que impulsiona a web.

Este livro:

  • Enfatiza o poder das tecnologias básicas da Web – o protocolo de aplicativo HTTP, o padrão de nomenclatura URI e a linguagem de marcação XML
  • Apresenta a Arquitetura Orientada a Recursos (ROA), um conjunto de regras de senso comum para projetar serviços da Web RESTful
  • Mostra como um design RESTful é mais simples, mais versátil e mais escalável do que um design baseado em Chamadas de Procedimento Remoto (RPC)
  • Inclui exemplos do mundo real de serviços da web RESTful, como Simple Storage Service da Amazon e Atom Publishing Protocol
  • Discute clientes de serviço da web para linguagens de programação populares
  • Mostra como implementar serviços RESTful em três estruturas populares – Ruby on Rails, Restlet (para Java) e Django (para Python)
  • Concentra-se em questões práticas: como projetar e implementar serviços e clientes da Web RESTful

Este é o primeiro livro que aplica a filosofia de design REST a serviços web reais. Ele define as melhores práticas de que você precisa para tornar seu design um sucesso e as técnicas necessárias para transformar seu design em código funcional. Você pode aproveitar o poder da Web para aplicativos programáveis: basta trabalhar com a Web em vez de contra ela. Este livro mostra como.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Essa foi uma dica do Daniel Mello

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 4

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress