Pular para o conteúdo

SQL Server Concurrency – Locking, Blocking e Versionamento de ROW

Locking, Blocking e Versionamento de ROW

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o SQL Server Concurrency – Locking, Blocking and Row Versioning.

SQL Server Concurrency

Se você projetou seu código SQL de maneira inteligente e implementou uma estratégia de indexação sensata, há uma boa chance de que suas consultas “voem” quando testadas isoladamente. No mundo real, entretanto, onde vários processos podem acessar os mesmos dados ao mesmo tempo, o SQL Server geralmente precisa fazer um processo esperar, sacrificando a simultaneidade e o desempenho para que todos os processos possam ter sucesso sem destruir a integridade dos dados.

As transações são o cerne da simultaneidade. Eu explico suas propriedades ACID, os níveis de isolamento de transação que ditam comportamentos aceitáveis ​​quando várias transações acessam os mesmos dados simultaneamente e os modelos otimistas e pessimistas do SQL Server para mediar o acesso simultâneo.

A simultaneidade pessimista, o padrão do SQL Server, usa bloqueios para evitar problemas de simultaneidade. Eu explico todos os diferentes bloqueios e sua compatibilidade. Mostro como controlar o bloqueio com dicas e conexões vinculadas e como solucionar problemas de bloqueio excessivo e deadlock.

A simultaneidade otimista usa versões de linha para oferecer suporte à simultaneidade. Eu explico como funciona o controle de versão de linha, abordo os dois níveis de isolamento baseados em instantâneos do SQL Server e ofereço dicas de solução de problemas para problemas como conflitos de atualização.

Seu aplicativo pode ter índices e consultas de classe mundial, mas eles não o ajudarão se você não puder obter seus dados porque outro aplicativo os bloqueou. É por isso que todo DBA e desenvolvedor deve compreender a simultaneidade do SQL Server e como solucionar quaisquer problemas. Espero que meu livro ajude!

Para efetuar o download do livro, clique aqui !

Essa foi uma dica do Daniel Mello

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 5

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress