Pular para o conteúdo

Introdução a BIG Data

Introdução a BIG Data

A University of California, San Diego está oferecendo o curso Introduction to Big Data através da Coursera.

Sobre o curso

Está interessado em aumentar seu conhecimento sobre o cenário de Big Data? Este curso é para aqueles que são novos na ciência de dados e estão interessados ​​em entender por que a Era do Big Data surgiu. É para aqueles que desejam se familiarizar com a terminologia e os principais conceitos por trás de problemas, aplicativos e sistemas de big data. É para quem quer começar a pensar em como o Big Data pode ser útil em seus negócios ou carreira. Ele fornece uma introdução a uma das estruturas mais comuns, o Hadoop, que tornou a análise de big data mais fácil e acessível – aumentando o potencial dos dados para transformar nosso mundo !

Ao final deste curso, você será capaz de:

  • Descrever o cenário de Big Data, incluindo exemplos de problemas de Big Data do mundo real, incluindo as três principais fontes de Big Data: pessoas, organizações e sensores.
  • Explicar os Vs do Big Data (volume, velocidade, variedade, veracidade, valência e valor) e por que cada um impacta a coleta de dados, monitoramento, armazenamento, análise e relatórios.
  • Obter valor do Big Data usando um processo de 5 etapas para estruturar sua análise.
  • Identificar o que são e o que não são problemas de big data e ser capaz de reformular os problemas de big data como questões de ciência de dados.
  • Fornecer uma explicação dos componentes arquitetônicos e modelos de programação usados ​​para análise escalonável de big data.
  • Resumir os recursos e o valor dos componentes principais da pilha do Hadoop, incluindo o recurso YARN e o sistema de gerenciamento de tarefas, o sistema de arquivos HDFS e o modelo de programação MapReduce.
  • Instalar e executar um programa usando o Hadoop!

Este curso é para aqueles que são novos na ciência de dados. Nenhuma experiência anterior em programação é necessária, embora a capacidade de instalar aplicativos e utilizar uma máquina virtual seja necessária para concluir as atribuições práticas.

Para começar os seus estudos, basta CLICAR aqui e fazer sua inscrição ! 🙂

Esta foi uma dica do Donizete P. Silva

O curso é em inglês. Caso você ainda não domine o idioma, agora é a hora de começar ! Há diversos cursos excelentes que também são gratuitos, como divulgado no link abaixo:

https://www.profissionaloracle.com.br/2019/05/25/usa-learns-curso-gratuito-de-ingles/

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 4

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress