Pular para o conteúdo

Cloud Design Patterns

Cloud Design Patterns

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Cloud Design Patterns.

Cloud Design Patterns

Os aplicativos em nuvem têm um conjunto único de características. Eles são executados em hardware comum, fornecem serviços a usuários não confiáveis ​​e lidam com cargas de trabalho imprevisíveis. Esses fatores impõem uma série de problemas que você, como designer ou desenvolvedor, precisa resolver. Seus aplicativos devem ser resilientes para que possam se recuperar de falhas, seguros para proteger os serviços de ataques maliciosos e elásticos para responder a uma carga de trabalho em constante mudança.

Este guia demonstra padrões de design que podem ajudá-lo a resolver os problemas que você pode encontrar em muitas áreas diferentes de desenvolvimento de aplicativos em nuvem. Cada padrão discute as considerações de design e explica como você pode implementá-lo usando os recursos do Windows Azure. Os padrões são agrupados em categorias: disponibilidade, gerenciamento de dados, design e implementação, mensagens, desempenho e escalabilidade, resiliência, gerenciamento e monitoramento e segurança. Você também verá orientações mais gerais relacionadas a essas áreas de preocupação. Ele explica os principais conceitos, como consistência de dados e mensagens assíncronas. Além disso, há orientações e explicações úteis sobre as principais considerações para projetar recursos, como particionamento de dados, telemetria e hospedagem em vários datacenters. Esses padrões e orientações podem ajudá-lo a melhorar a qualidade dos aplicativos e serviços criados e a tornar o processo de desenvolvimento mais eficiente.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress