Pular para o conteúdo

Falhas críticas e travamentos do SQL Server

Falhas críticas e travamentos do SQL Server

O instrutor Mike West está disponibilizando gratuitamente na Udemy o curso SQL Server Crashes and Critical Failures.

Descrição do curso

O software trava. NÓS não podemos parar isso. O que podemos fazer é nos preparar por meio de educação e prática para sermos capazes de agir rapidamente e resolver essas questões críticas.

Nos primeiros dias do SQL Server, muitas chamadas de suporte eram problemas de inatividade do servidor que acabavam sendo bugs no SQL Server. Embora isso ainda aconteça, hoje muitas dessas chamadas não são culpa do SQL Server.

Por exemplo. No histórico de casos de corrupção de banco de dados da Microsoft, 99% de TODOS os danos ao banco de dados podem ser rastreados até o subsistema IO.

De qualquer forma, quando o SQL Server falha, pode ser uma experiência traumática para um DBA. Se uma caixa de produção travar durante o horário comercial, NÓS precisamos saber quais etapas tomar para resolver o problema da maneira mais rápida e limpa possível.

Este curso nos levará além de onde olhar. Cobriremos RECOVERY INTERNALS e os fundamentos de como analisar, diagnosticar e resolver erros críticos.

Cobriremos os Logs de erro do SQL Server em grande detalhe. Um dos primeiros lugares que procuramos para os DBAs do SQL Server para diagnosticar falhas críticas são os logs de erros do SQL Server.

Cobriremos as falhas de inicialização do servidor e analisaremos os stack dumps do SQL Server. Além disso, analisaremos várias assinaturas de exceção de ocorrência comum.

Criaremos uma lista de tarefas de solução de problemas para usá-la como um modelo para resolver essas falhas e erros críticos.

Embora este curso não tenha pré-requisitos, é altamente recomendável ter uma sólida experiência em SQL Server.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Wagner Silva

O curso é em inglês. Caso você ainda não domine o idioma, agora é a hora de começar ! Há diversos cursos excelentes que também são gratuitos, como divulgado no link abaixo:

https://www.profissionaloracle.com.br/2019/05/25/usa-learns-curso-gratuito-de-ingles/

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress