Pular para o conteúdo

Protegendo dados no SQL Server

Protegendo dados no SQL Server

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Protecting SQL Server Data.

Protecting SQL Server Data

Em Protegendo dados no SQL Server, John Magnabosco demonstra como os dados confidenciais, armazenados no SQL Server, podem ser protegidos usando uma arquitetura de dados baseada em criptografia eficiente e sustentável.

Ele explica como avaliar e categorizar os elementos de dados de acordo com a sensibilidade, regular o acesso às várias categorias de dados usando funções de banco de dados, visualizações e procedimentos armazenados e, em seguida, como implementar uma arquitetura de dados segura usando recursos como criptografia em nível de célula, dados transparentes criptografia, criptografia unilateral, ofuscação e muito mais.

A batalha para proteger os dados pessoais e comerciais é difícil e as consequências do manuseio incorreto de dados confidenciais podem ser graves. Ainda mais prejudicial do que as multas e ações judiciais que podem resultar do não cumprimento das regulamentações, é a perda de confiança do cliente que ocorre quando essas violações de segurança ocorrem.

Os administradores de banco de dados devem usar todas as armas e estratégias à sua disposição na “guerra” para proteger seus dados confidenciais de possíveis hackers, phishers, boatos e ladrões de identidade. A criptografia é uma das principais armas com as quais essa batalha pode ser vencida.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress