Pular para o conteúdo

Linux – Shell Bash Commands

Shell Bash Commands

O time Cursea.me Online está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Linux – Shell Bash Commands From Scratch.

Abaixo a descrição do curso

Neste curso, você aprenderá a usar um interpretador de comandos no Linux. Vou te ensinar todos os conceitos necessários desde o início e passo a passo, para que você tenha uma boa base para expandir suas habilidades com esta poderosa forma de usar um sistema operacional. Quer você seja um iniciante ou nunca o tenha visto, aproveitará as explicações e exercícios que vou lhe ensinar.

No primeiro tópico, explicarei o que é Linux e como o interpretador de comandos se encaixa no sistema operacional. Você também verá como instalá-lo usando uma máquina virtual para que possa fazer todas as práticas e experimentos que desejar, sem medo de que seu computador sofra algum dano.

No segundo bloco, você aprenderá a gerenciar os elementos do sistema de arquivos: arquivos e diretórios. Você entenderá como eles são organizados e poderá mover-se pela estrutura de diretórios de forma rápida e eficaz. Você também aprenderá como criar, alterar ou excluir arquivos e pastas.

Como o Linux em um sistema multiusuário, no terceiro tópico você saberá como os usuários, grupos e permissões são organizados.

Finalmente, você aprenderá a instalar software de servidores oficiais ou de qualquer arquivo compatível. Você terá alucinações com a quantidade de programas gratuitos que poderá desfrutar em poucos segundos.

Não hesite, faça o curso e perca o medo do modo console, suas habilidades com o computador crescerão exponencialmente !

O que você aprenderá

  • Obtenha e instale o Linux
  • Compreenda a estrutura e sintaxe dos comandos do Linux
  • Obtenha ajuda rápida de qualquer comando do sistema
  • Gerencie seus arquivos e pastas de forma rápida e eficaz
  • Use todas as ferramentas oferecidas pelo interpretador de comandos para ser mais eficiente usando Linux
  • Compreenda e gerencie conceitos como caminhos do sistema de arquivos, tanto relativos quanto abusivos
  • Crie usuários e atribua a eles permissões e senhas
  • Instale e configure a grande quantidade de software gratuito oferecido pelo Linux
  • Modificar os repositórios do sistema
  • Use curingas e atalhos do sistema de arquivos
  • Conheça as informações oferecidas pelo prompt do sistema

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !


Sobre os eventos, livros e cursos divulgados no GPO

Aqui no GPO (Grupo de Profissionais Oracle) fazemos a divulgação de livros, eventos e cursos técnicos GRATUITOS para que você possa adquirir conhecimento e aplicá-lo em sua vida acadêmica e profissional.

Temos trazido desde 2001 as principais novidades do mundo da tecnologia, vagas de emprego, artigos técnicos e um fórum extremamente rico para tirar suas dúvidas, entre outras coisa. Tudo isso para o desenvolvimento de uma comunidade sólida e colaborativa.

Tudo isso só existe graças a todos os nossos colaboradores, que nos enviam essas oportunidades para que possam ser divulgadas para toda a comunidade. Sem isso, o nosso trabalho se tornaria algo praticamente inviável ! O GPO é feito pela comunidade para a propria comunidade !

Caso tenha conhecimento de algo que queira compartilhar, você poderá fazê-lo de uma maneira muito simples. Você pode enviá-la através do e-mail contato@profissionaloracle.com.br ou pelo formulário.

Um pequeno gesto que pode fazer uma diferença GIGANTE na vida de muita gente ! 

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress