Pular para o conteúdo

Migrando para bancos de dados gerenciados na AWS em Português

Bancos de dados gerenciados na AWS

AWS está oferecendo GRATUITAMENTE o curso Migrando para bancos de dados gerenciados na AWS em Português. Nos últimos meses, a AWS tem aumentado substancialmente o número de treinamentos em nossa língua materna. Claro que isso não pode ser usado como desculpa para não aprender o inglês (que é a língua oficial da área de tecnologia), mas facilita para aqueles que ainda estão engatinhando no idioma.

Sobre o curso

A estratégia de transferência (lift-and-shift) é uma prática comum de uma organização quando faz sua primeira incursão na nuvem. Essa estratégia talvez seja a maneira mais fácil de migração para a nuvem. O mapa da sua arquitetura continua com o mesmo aspecto e as responsabilidades da sua equipe não mudam. Mas você não recebe todos os benefícios da nuvem.

Neste currículo de oito cursos, você conhecerá o valor e o processo de migração de bancos de dados autogerenciados (on-premises ou na nuvem) para soluções de banco de dados da Amazon Web Services (AWS) totalmente gerenciadas. Neste currículo, o herói da AWS, Alex DeBrie, explica como migrar para um serviço de banco de dados gerenciado na AWS. Você pode assistir Alex explicando as etapas do processo de migração ou acompanhar usando sua própria conta da AWS. No final do currículo, você terá uma perspectiva realista sobre todo o processo de migração de banco de dados.

Nível do curso: fundamental

Duração: 4 horas

OBS: Este curso tem transcrições/legendas traduzidas. A narração está em inglês.

Neste curso, você aprenderá a:

  • explicar o valor de migrar de um banco de dados autogerenciado para uma solução de banco de dados totalmente gerenciado
  • identificar os fatores que precisam ser considerados ao migrar para um banco de dados gerenciado
  • migrar do Microsoft SQL Server para o Amazon RDS
  • migrar do Oracle para o Amazon RDS
  • migrar do MySQL para o Amazon RDS
  • migrar do PostgreSQL para o Amazon RDS
  • migrar do MongoDB para o Amazon DocumentDB
  • migrar do Apache Cassandra para o Amazon Keyspaces (para Apache Cassandra)
  • migrar do Redis para o Amazon ElastiCache

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na AWS e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Anderson Silva


Sobre os eventos, livros e cursos divulgados no GPO

Aqui no GPO (Grupo de Profissionais Oracle) fazemos a divulgação de livros, eventos e cursos técnicos GRATUITOS para que você possa adquirir conhecimento e aplicá-lo em sua vida acadêmica e profissional.

Temos trazido desde 2001 as principais novidades do mundo da tecnologia, vagas de emprego, artigos técnicos e um fórum extremamente rico para tirar suas dúvidas, entre outras coisa. Tudo isso para o desenvolvimento de uma comunidade sólida e colaborativa.

Tudo isso só existe graças a todos os nossos colaboradores, que nos enviam essas oportunidades para que possam ser divulgadas para toda a comunidade. Sem isso, o nosso trabalho se tornaria algo praticamente inviável ! O GPO é feito pela comunidade para a propria comunidade !

Caso tenha conhecimento de algo que queira compartilhar, você poderá fazê-lo de uma maneira muito simples. Você pode enviá-la através do e-mail contato@profissionaloracle.com.br ou pelo formulário.

Um pequeno gesto que pode fazer uma diferença GIGANTE na vida de muita gente ! 

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 8

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress