Pular para o conteúdo

Modern Java EE Design Patterns

Modern Java EE Design Patterns

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Modern Java EE Design Patterns.

Modern Java EE Design Patterns

Com a ascensão de DevOps, microsserviços, contêineres e plataformas de desenvolvimento baseadas em nuvem, a lacuna entre as soluções de última geração e a tecnologia que as empresas normalmente suportam aumentou muito. Mas, como Markus Eisele explica neste relatório da O’Reilly, algumas empresas agora estão procurando preencher essa lacuna criando arquiteturas baseadas em microsserviço no topo do Java EE.

Isso pode ser feito? É mesmo uma boa ideia? Eisele explora a possibilidade e fornece conselhos inteligentes para empresas que desejam seguir em frente. O problema é complexo: o Java EE não foi construído com a abordagem de aplicativo distribuído em mente, mas sim como um tempo de execução de servidor monolítico ou cluster que hospeda muitos aplicativos diferentes. Se você faz parte de uma equipe de desenvolvimento empresarial que investiga o uso de microsserviços com Java EE, este livro o ajudará a:

  • Compreender os desafios de iniciar um desenvolvimento greenfield versus separar um aplicativo brownfield existente em serviços;
  • Examine o domínio do seu negócio para ver se microsserviços seriam uma boa opção;
  • Explorar as melhores práticas para automação, alta disponibilidade, separação de dados e desempenho;
  • Alinhe suas equipes de desenvolvimento em torno dos recursos e responsabilidades de negócios;
  • Inspecione padrões de design como agregador, proxy, pipeline ou recursos compartilhados para modelar interações de serviço.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !


Sobre os eventos, livros e cursos divulgados no GPO

Aqui no GPO (Grupo de Profissionais Oracle) fazemos a divulgação de livros, eventos e cursos técnicos GRATUITOS para que você possa adquirir conhecimento e aplicá-lo em sua vida acadêmica e profissional.

Temos trazido desde 2001 as principais novidades do mundo da tecnologia, vagas de emprego, artigos técnicos e um fórum extremamente rico para tirar suas dúvidas, entre outras coisa. Tudo isso para o desenvolvimento de uma comunidade sólida e colaborativa.

Tudo isso só existe graças a todos os nossos colaboradores, que nos enviam essas oportunidades para que possam ser divulgadas para toda a comunidade. Sem isso, o nosso trabalho se tornaria algo praticamente inviável ! O GPO é feito pela comunidade para a propria comunidade !

Caso tenha conhecimento de algo que queira compartilhar, você poderá fazê-lo de uma maneira muito simples. Você pode enviá-la através do e-mail contato@profissionaloracle.com.br ou pelo formulário.

Um pequeno gesto que pode fazer uma diferença GIGANTE na vida de muita gente ! 

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress