Pular para o conteúdo

Aprenda noções básicas de Big Data

Aprenda noções básicas de Big Data

O instrutor Dr. Dheeraj Mehrotra está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Learn Basics of Big Data.

Abaixo a descrição do curso

O módulo abrange “Big data” é um campo que trata de maneiras de analisar, extrair sistematicamente informações ou lidar de outra forma com conjuntos de dados que são muito grandes ou complexos para serem tratados por softwares tradicionais de processamento de dados. Com noções básicas sobre definição e referência para aprender e explorar a manipulação de dados.

Como professores, não devemos usar a tecnologia como um revestimento de silicone, mas sim aproveitar o poder da tecnologia para nos conectarmos com nossos alunos. Não se trata mais de copiar e colar que temos feito ao longo dos anos. Pois o poder corrompe os políticos assim como o PowerPoint corrompe os professores, se tiver apenas slides e nenhuma explicação. Por uma questão de pensamento e inteligência, a plataforma deve ser compartilhar para mostrar, em vez de esperar que seja o único pacote de entrega de conhecimento. Há uma certa necessidade de implementar uma nova forma de ensinar através da tecnologia e, portanto, uma pedagogia digital é o que mais se exige. Os professores precisam de introspecção como as crianças podem aprender neste ambiente de rede. Não podemos simplesmente pegar um livro-texto e entregá-lo digitalmente, mas a necessidade aqui é explorar o poder de aproveitar o melhor por meio da conectividade e da criatividade para conectar.

Nós simplesmente não podemos realmente pensar e redescobrir o quadro-negro e torná-lo um quadro inteligente para transmitir conhecimento. O que é necessário é uma nova mentalidade de amor, cuidado e entrega de prioridades para nossas crianças dentro das salas de aula. Em última análise, precisamos de um paradigma diferente para o ensino, uma pedagogia diferente que fale sobre criação, controle do caos, conecte-se à correção e, acima de tudo, consumo à criação. Os professores precisam mudar seu pensamento de como eles vão usar a tecnologia na educação.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress