Pular para o conteúdo

Introdução à análise de dados na AWS

Introdução à análise de dados na AWS

O instrutor Rafael “Raf” Lopes está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Getting Started with Data Analytics on AWS.

Abaixo a descrição do curso

Aprenda a ir de dados brutos a insights significativos usando a AWS com este curso. Ao longo do curso, você aprenderá sobre os fundamentos do Data Analytics com especialistas da AWS.

Com a explosão da coleta de dados possibilitada pela internet, aplicativos móveis e transformação para a nuvem, a análise de dados eficaz está se tornando uma ferramenta crítica em praticamente todos os domínios – da academia à empresa.

Comece com uma visão geral dos diferentes tipos de técnicas de análise de dados (descritivas, diagnósticas, preditivas e prescritivas) antes de se aprofundar na análise descritiva. Em seguida, aplique seu conhecimento com um projeto guiado que faz uso de um conjunto de dados simples, mas poderoso, disponível por padrão em todas as contas da AWS: os logs do AWS CloudTrail. O serviço CloudTrail permite governança, conformidade, auditoria operacional e auditoria de risco de sua conta da AWS. Por meio do projeto, você também terá uma introdução ao Amazon Athena e ao Amazon QuickSight. Serão discutidos exemplos de cenários comuns de análise de dados e benefícios de fazer análises na nuvem. Além disso, você aprenderá a criar um painel de segurança básico como um método simples, mas prático, de aplicar seu novo conhecimento de análise de dados.

Este curso não é um mergulho profundo em nenhum dos serviços (Amazon S3, Amazon Athena, AWS CloudTrail, AWS Quicksight), mas os reúne para explicar como fazer análises na AWS, com um exemplo simples.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Esta foi uma dica do Armando Leopoldo

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress