Pular para o conteúdo

Comandos essenciais do Linux

Comandos essenciais do Linux

O instrutor Sheetal Badgujar está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Linux Essential Commands.

Abaixo a descrição do curso

Existem diferentes tipos de sistemas operacionais. Um dos sistemas operacionais mais importantes é o sistema operacional Linux. A maioria das indústrias usa o sistema operacional Linux, pois é um sistema operacional multiusuário e multithread.

Linux tem várias distribuições como Kali Linux, Ubuntu, etc. Linux funciona em dois modos, Interface Gráfica de Usuário e Interface de Linha de Comando. Os comandos do Linux são necessários muitas vezes na indústria para várias operações.

Existem milhares de comandos no Linux. Neste curso, abordarei os comandos usados ​​com frequência.

Na primeira seção, falarei sobre comandos de uso geral, como comandos de data, hour, cal, clear, tty, script, man. Esta seção também cobre comandos básicos como who, who am i, login, password, comandos su e pwd.

Na segunda seção, falarei sobre vários comandos de processo, como ps, wait, sleep, exit.

Na terceira seção, ensinarei vários comandos de manipulação de arquivos e diretórios. Na primeira aula vou abordar os comandos ls, rm, mv, cp, join, split, cat, head, tail e touch.

Na segunda aula vou ensinar os comandos diff, comm, pr, chmod, mkdir, rmdir, cd, pwd, dir e cmp. Na quarta seção, abordarei vários comandos de processamento de texto, como tr, wc, recortar, colar, soletrar, classificar, grep e mais comandos.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Esta foi uma dica do Etanislau Damasceno

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 5

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress