Pular para o conteúdo

DevOps on AWS: Release e Deploy – Parte II

DevOps on AWS: Release e Deploy

Os instrutores Russell Sayers, Rafael “Raf” Lopes e Allen Goldberg estão disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso DevOps on AWS: Release and Deploy (Course 2 of 3).

Abaixo a descrição do curso

O segundo curso da série DevOps na AWS explica como melhorar o processo de implantação com a metodologia DevOps e também algumas ferramentas que podem facilitar as implantações, como Infraestrutura como código, ou IaC, e AWS CodeDeploy.

O curso começa com a revisão dos tópicos abordados no primeiro curso da série DevOps na AWS. Você aprenderá sobre as diferenças entre integração contínua, entrega contínua e implantação contínua. Nos Exercícios 1 e 2, você configurará o AWS CodeDeploy e fará revisões que serão implantadas. Se você usar o AWS Lambda, explorará maneiras de abordar considerações adicionais ao implantar atualizações em suas funções do Lambda. Por fim, você encerrará a semana descobrindo maneiras de solucionar erros de implantação.

Em seguida, você explorará como a infraestrutura como código (IaC) ajuda as organizações a obter automação e quais soluções da AWS fornecem uma maneira de criar e manter infraestrutura com foco em DevOps. No Exercício 3, você receberá um modelo do AWS CloudFormation que configurará serviços de back-end, como AWS CodePipeline, AWS CodeCommit, AWS CodeDeploy e AWS CodeBuild. Em seguida, você fará upload de novas revisões para o pipeline.

Nota: Esta série é composta por três cursos baseados nas etapas do processo DevOps. As três primeiras etapas “Código, Compilação, Teste” são abordadas no primeiro curso. As próximas duas etapas, “Liberar e implantar” são abordadas no segundo curso. E, finalmente, nosso terceiro curso da série abrange as etapas finais “Operar e monitorar”. Recomendamos fazer todos os três cursos de DevOps na AWS na ordem prescrita para uma experiência de aprendizado lógica e completa.

Esta foi uma dica do Etanislau Damasceno

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 10

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

1 comentário em “DevOps on AWS: Release e Deploy – Parte II”

  1. Pingback: DevOps na AWS: Code, Build e Teste - Parte I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress