Pular para o conteúdo

DevOps na AWS: Operar e Monitorar – Parte III

DevOps na AWS: Operar e Monitorar – Parte III

Os instrutores Russell Sayers, Rafael “Raf” Lopes e Allen Goldberg estão disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso DevOps on AWS: Operate and Monitor (Course 3 of 3).

Abaixo a descrição do curso

O terceiro e último curso da série DevOps ensinará como usar os Serviços da AWS para controlar a arquitetura e alcançar um melhor estado operacional.

Monitoramento e Operação são aspectos-chave tanto para o pipeline de lançamento quanto para os ambientes de produção, pois fornecem instrumentos que ajudam a descobrir o que está acontecendo, além de fazer modificações e aprimoramentos na infraestrutura em execução no momento. Este curso ensina como usar o Amazon CloudWatch para monitoramento, bem como o Amazon EventBridge e o AWS Config para conformidade contínua. Ele também abrange o Amazon CloudTrail e um pouco de Machine Learning para operações de monitoramento!

Você começará revisando os tópicos abordados no primeiro e segundo cursos da série DevOps na AWS. Em seguida, você aprenderá sobre a importância do monitoramento e por que instrumentar seu ambiente é útil. Você explorará como o Amazon CloudWatch fornece dados e insights acionáveis ​​para monitorar seus aplicativos, responder a alterações de desempenho em todo o sistema, otimizar a utilização de recursos e obter uma visão unificada da integridade operacional.

Em seguida, você começará aprendendo sobre a importância da operação em pipelines de integração contínua e entrega contínua (CI/CD) e descobrirá como detectar alterações de configuração não gerenciadas em seus recursos de nuvem. Embora este curso tenha como foco as soluções da AWS para operações e monitoramento de DevOps, você também aprenderá sobre ferramentas de código aberto de terceiros que são bem conhecidas e amplamente utilizadas pela comunidade de DevOps. Por fim, você receberá comandos práticos e executará comandos usando o AWS Systems Manager e gerará logs para o Amazon CloudWatch.

Nota: Esta série é composta por três cursos baseados nas etapas do processo DevOps. As três primeiras etapas “Código, Compilação, Teste” são abordadas no primeiro curso. As próximas duas etapas, “Liberar e implantar” são abordadas no segundo curso. E, finalmente, nosso terceiro curso da série abrange as etapas finais “Operar e monitorar”. Recomendamos fazer todos os três cursos de DevOps na AWS na ordem prescrita para uma experiência de aprendizado lógica e completa.

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 12

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress