Pular para o conteúdo

JSON para Iniciantes – GRATUITO

JSON para Iniciantes – GRATUITO

O instrutor Nabheet Madan estão disponibilizando GRATUITAMENTE o curso JSON for Beginners.

Abaixo a descrição do curso

Bem-vindo ao JSON para o curso para iniciantes. Este curso é destinado a qualquer desenvolvedor ansioso para aprender JSON. Vamos primeiro entender o que é JSON, qual a importância que ele tem em nosso contexto de troca de dados. Depois de entendermos o JSON, passaremos a entender outro formato popular de troca de dados que é o XML. Vamos comparar com um exemplo como os dados são estruturados em JSON e em XML

Agora que temos um nível bastante alto de compreensão do JSON, logicamente faz sentido começar a brincar com ele. Começaremos primeiro entendendo a sintaxe. Uma vez que tenhamos entendido a sintaxe, passaremos para verificar diferentes tipos de dados, como estruturamos os dados, o que são objetos e o que são arrays.

Agora entendemos coisas diferentes, mas uma coisa está pendente, que é como lemos ou modificamos dados JSON. Neste curso, usaremos o JavaScript e usaremos o console do Chrome para ver como realizamos diferentes tipos de operações em dados JSON, como ler, modificar e excluir.

Terminaremos o curso realmente definindo o contexto para o que podemos fazer a seguir. Então neste curso nós cobrimos as seguintes coisas:

  • O que é JSON
  • JSON x XML
  • Sintaxe, tipos de dados, objetos e arrays
  • Operações em JSON usando Javascript
  • Validator, beautifier e JSON Validator

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 4.8 / 5. Contagem de votos: 6

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress