Pular para o conteúdo

Bancos de dados relacionais e SQL

Bancos de dados relacionais e SQL

Stanford University está disponibilizando GRATUITAMENTE o webinar Relational Databases and SQL.

Sobre o webinar

“Bancos de dados” foi um dos três cursos on-line abertos massivos inaugurais de Stanford no outono de 2011. Ele tem sido oferecido em versões síncronas e, em seguida, em versões individuais em várias plataformas continuamente desde 2011. O material agora está sendo oferecido como um conjunto de cinco cursos individualizados, que podem ser feitos de várias maneiras para aprender sobre diferentes aspectos dos bancos de dados.

Bancos de dados relacionais e SQL é o curso mais popular da série Bancos de dados. É aplicável a alunos que buscam obter uma forte compreensão de bancos de dados relacionais e dominar SQL, a linguagem de consulta padrão há muito aceita para sistemas de banco de dados relacionais. Cursos adicionais se concentram em conceitos avançados em bancos de dados relacionais e SQL, fundamentos formais e metodologias de design de banco de dados e dados semiestruturados.

Todos os cursos são baseados em palestras em vídeo e demonstrações. Muitos deles incluem questionários entre segmentos de vídeo para verificar a compreensão, questionários autônomos detalhados e/ou uma variedade de exercícios interativos verificados automaticamente. Cada curso também inclui um fórum de discussão não moderado e dicas para leituras e recursos. Os cursos são descritos brevemente abaixo. Ministrado pela professora Jennifer Widom, o currículo geral se baseia no popular curso de bancos de dados de Stanford.

Por que aprender sobre bancos de dados

Os bancos de dados são incrivelmente predominantes – eles são a base da tecnologia usada pela maioria das pessoas todos os dias, se não a cada hora. Os bancos de dados residem atrás de um grande número de sites; eles são um componente crucial de sistemas de telecomunicações, sistemas bancários, videogames e praticamente qualquer outro sistema de software ou dispositivo eletrônico que mantenha alguma quantidade de informação persistente. Além da persistência, os sistemas de banco de dados fornecem várias outras propriedades que os tornam excepcionalmente úteis e convenientes: confiabilidade, eficiência, escalabilidade, controle de simultaneidade, abstrações de dados e linguagens de consulta de alto nível. Os bancos de dados são tão onipresentes e importantes que os graduados em ciência da computação frequentemente citam sua aula de banco de dados como a mais útil para eles em sua indústria ou carreira na pós-graduação.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 6

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress