Pular para o conteúdo

Como realizar análises de texto no banco de dados usando um modelo de ML

Análises de texto no banco de dados usando um modelo de ML

Você sabia que pode executar similaridade de documentos, modelagem de tópicos e classificação de termos/documentos no banco de dados usando um modelo de aprendizado de máquina pré-criado baseado em milhões de artigos da Wikipedia? Este modelo pré-construído foi produzido usando o algoritmo Explicit Semantic Analysis (ESA). Os modelos ESA não encontram recursos latentes, mas usam recursos explícitos representados na base de conhecimento, que neste caso é um conjunto selecionado de artigos da Wikipedia.

A preparação de dados e o treinamento de tal modelo podem estar envolvidos, de modo que o modelo pré-construído agiliza esse esforço. Demonstraremos usando o modelo da Wikipedia por meio da interface OML4R, que será lançada em breve no Oracle Autonomous Database. Usando OML4R, mostramos como criar um objeto de proxy de modelo para este modelo Wiki pré-construído e usá-lo para casos de uso de similaridade de documentos e classificação de documentos.

Quanto: 09 de Agosto de 2022
Horário: 12:00 BRT
Idioma: Inglês

Para participar, basta CLICAR AQUI, acessar a página oficial e se registrar !!!

OBS: Caso você não consiga comparecer no dia e hora marcados, não se preocupe ! Você poderá assistir a qualquer momento através do webinar onDemand, acessando pelo mesmo link acima.


Calendário de Eventos/Treinamentos

A calendar of events
2024Abr
DSTQQSS
15
7812
141519
21232526
2829

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress