› Fóruns › Developer,Designer e Discoverer › Oracle 11g – Sql Plus 8.0 › Responder a: Oracle 11g – Sql Plus 8.0
A documentação Oracle explica bem os ajustes necessários, mas a ** principal ** configuração necessária do lado do Oracle é vc ter o arquivo TNSNAMES.ORA editado cfrme preciso, e do lado do Windows é, como eu mostrei, Absolutamente Necessário vc ter as VARIÁVEIS DE AMBIENTE ORACLE corretamente definidas, seja no registry seja no prompt de comando….
Torno a recomendar : SE vc refez a instalação da maneira necessária (ie, com usuário ADMINISTRADOR LOCAL da máquina Windows, rodou o executável do instalador COM a opção de Executar como Administrador, escolheu instalação Customizada e instalou só os itens que deseja – que seja, só o sqlplus, se é ISSO que vc quer ter, E depois nessa mesma ORACLE_HOME vc instalou o patch 17), pra vc VALIDAR que está tudo OK, faça os MESMOS procedimentos que eu fiz, na linha de comando que foi iniciada COM a opção de Executar como Administrador, que nem eu disse….
Porém, REPITO : absolutamente NINGUÉM pode ter dar a MENOR GARANTIA que isso vai funcionar : eu REALMENTE Recomendaria usar um client Oracle 11g OU usar uma das tools que conectam sem client Oracle, no lugar desse sqlplus antigão….
[]s
Chiappa