Pular para o conteúdo

Fóruns Banco de dados Oracle tabela com blocos danificados Responder a: tabela com blocos danificados

Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
Moderador

Blz ? Não, pode ver na Documentação em https://docs.oracle.com/en/database/oracle/oracle-database/19/arpls/DBMS_REPAIR.html que Não, Não Existe uma opção pra vc marcar TODOS os blocos de TODOS os objetos em que foi detectado corrupção no database INTEIRO de uma vez só, não – o que se Poderia fazer é simplesmente escrever um SCRIPT que abre cursor na DBA_OBJECTS e te GERA os comandos necessários, ou coisa assim : é ISSO que se faz para automatizar tarefas administrativas no Oracle, é comum…

Respondida a sua perginta, PORÉM, eu TENHO que te dar o Aviso : veja vc, os objetos do schema SYS são de uso interno do RDBMS Oracle E são o modo pelo qual o database Oracle se auto-gerencia, se controla : se vc TEM corrupções múltiplas no SYS, é muito MUITO provável / possível que esse database teu aí esteja PERTO de ficar inusável, de dar os paus, os bugs mais loucos – a partir do momento que os CRUCIAIS objetos internos do database estão Comprometidos, absolutamente NINGUÉM pode botar a mão no fogo por esse database – eu RECOMENDO FORTEMENTE que vc verifique as suas possibilidades em termos de backups feitos nesse banco, pois MUITO PROVAVELMENTE , cedo ou tarde (mais provável CEDO) vc VAI precisar recriar esse database, pelo jeito….

E (imagino) que não preciso dizer, mas Corrupção é algo Raro num ambiente saudável : se vc tá tendo múltiplas corrupções aí, eu COM CERTEZA RECOMENDO que vc faça checks PROFUNDOS no seu hardware E verifique com o Suporte Oracle  quais BUGs vc pode estar caindo, quais patches vc deveria aplicar….. Pra ontem….

[]s

Chiappa