Pular para o conteúdo

Fóruns Banco de dados Oracle Varias Instâncias no Servidor Responder a: Varias Instâncias no Servidor

Hitotuzi
Participante

Boa tarde Chiappa!

Clareou bastante muito obrigado, hoje comecei fazer o laboratório com o PLUGGABLE DATABASE (PDB), li o artigo que vc me enviou estou tentando entender a dinâmica dessa funcionalidade, e como vou erenciá-la no meu dia-a-dia. A necessidade de múltiplas instâncias no mesmo servidor é que compramos licenças enterprise mas a grana não deu para abranger a quantidade necessária, temos uma máquina robusta com bastante capacidade de processamento e memória mas tivemos que readequar uma VM mediante a quantidade de licenças que obtivemos para usar os recursos dos processadores e não fugir da legalidade quanto as regras da Oracle na relação qdt de cores x licença. Assim temos que migrar todos os bancos de produção de variados sistemas que anteriormente estavam em VM separadas para essa VW que tem todas licenças adequadas a quantidades de cores.

As funcionalidade do PLUGGABLE DATABASE (PDB) em teroria seria o ideal,ter um conteiner com todos os os databases, podendo controlá-los de lá..  é o que estou testando, fico com um pouco de receio pois são bancos de produção e esse é meu primeiro contato com essa arquitetura multi-tenant. Você acha que o PLUGGABLE DATABASE (PDB) é a melhor solução para meu cenário?

1 abraço,

Hitotuzi