Pular para o conteúdo

Fóruns Banco de dados Oracle Dificuldade em inicializar o SQL Developer Responder a: Dificuldade em inicializar o SQL Developer

Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
Moderador

Sim, com Absoluta Certeza parece ter algum software EXTRA aí interferindo…. Além de checar com o time de infra pra ver o que é esse cara que está aparecendo, tenho algumas Recomendações mais :

– como eu disse, o SQL Developer é feito em E roda em Java, e é Altamente Dependente da versão de JDK , que TEM que ser 8 ou 11 : CONFIRME se não há instalado nessa máquina um JDK diferente, talvez para atender outra(s) app(s) ….

– tenha CERTEZA ABSOLUTA de que a versão que vc baixou É compatível não só com o seu Windows quanto com o seu hardware : como vc diz que baixou E descompactou a “Windows-64 bits with JDK”, tenha CERTEZA que tanto o seu processador quando o seu Windows são efetivamente 64 bits

– em algumas versões de Windows, por causa de versão das APIs dele, tem programa que “engasga” se estiver instalado num PATH que tem espaço em branco e/ou caracteres não-alfanuméricos : por causa disso, normalmente eu prefiro NÃO descompactar o SQL DEVELOPER nem na pasta com o nome do usuário, nem em sub-pastas como Downloads ou Documentos ou Área de Trabalho – ao invés, eu crio no disco C: (ou seja lá qual for o disco desejado) uma pasta SQLDeveloper (bem assim, sem brancos, sem espaços, sem nada) e descompacto lá dentro o SQL Developer

– isso que eu falei em resposta anterior sobre antivírus e apps de segurança bloqueando o Java não é Comum mas é plenamente POSSÍVEL, que nem https://softwareg.com.au/blogs/internet-security/antivirus-blocks-java-connection-in-general mostra – é ver com teu pessoal de infra

– imagino que essa máquina que vc está tentando usar é da Empresa, portanto está carregada com os softwares E com as Policies Windows que a Empresa exige : se possível, tenta descompactar e testar o Oracle SQL Developer numa máquina pessoal sua, que não esteja sujeita à tantas Restrições

é é isso… Depois de ter verificado TUDO o que foi dito nesta resposta e na anterior, e ter DESCOBERTO que software é esse que aparece junto, manda outra msg se ainda precisar de ajuda…