› Fóruns › Banco de dados Oracle › Dados Aleatórios › Dados Aleatórios
[quote=”facc”:hwyf889a]Ainda continuo quebrando a cabeça…
ele está me retornando cerca de 5000 registros, preciso trazer 5000 cpfs diferentes mais os que se repetem, no final irei trazer mais que 5000 registros.
Mais ou menos assim
o CPF 12345678900 se repete 2 vezes, na conta final (Somatoria) considero apenas 1, porém no arquivo devo trazer os 2[/quote]
Então, é isso mesmo que postei acima. Não estranhe que o tamanho em linhas do resultado vai oscilar para cada execução pois vai depender de quantas repetições cada CPF tem e se ele foi escolhido ou não no sorteio. É por definição assim, pois vai depender se o CPF tem linhas repetidas ou não e se ele foi escolhido na sorte.
[quote=”facc”:hwyf889a]Seria mais ou menos como esse sql
select * from tabela
where campo in (select distinct(campo) from tabela
where rownum <= 5000)
Mas como colocar isso naquele criterio??[/quote]
Como tá agora ele tá pegando 5.000 CPFs. Não é mais 5.000 linhas como antes. Então se cada CPF tiver duas linhas, vai voltar 10.000 linhas no output do SQL. Por isso o rownum não funciona, pois o critério não é mais linhas.