Pular para o conteúdo

Fóruns Banco de dados Oracle Data Warehouse Data Warehouse

#88768
santosclay
Participante

    Bom tarde a todos.

    Jamir.

    Falando em infra-estrutura é extremamente recomendado que o DW esteja alocado em um servidor distinto ao da produção. Isso evita muitas dores de cabeça principalmente de concorrência durante a execução das aplicações ou algumas manutenções de emergência nesta base de dados.

    Sobre a alocação das informações sou partidário da recomendação do Vieri. O projeto deve ser pensado em função dos assuntos necessários para o negocio e modelados em Data marts independentes.
    Essa estrutura me permitiu unificar as informações e evitar redundâncias.
    Exemplo: Hoje temos 5 sistemas que possuem informações sobre vendedores. Após algumas analises realizamos a conformidade das informações em 2 sistemas para que assim fosse possível geral uma única base de conhecimento no DW para os vendedores.

    Sobre o CDC infelizmente não o utilizamos aqui. Em função do negocio da empresa (vendas) todas as informações do DW são carregadas durante a madrugada com o fechamento do dia anterior.

    Um grande abraço.

    Clayton.