› Fóruns › Banco de dados Oracle › Essa é braba!! Preciso de mais opiniões!! › Essa é braba!! Preciso de mais opiniões!!
Marcelo,
Tenho mais uma opinião, trabalhei em alguns ambientes de BI, DW para ser mais exato, e sempre trabalhamos com o DW em NOARCHIVELOG, justamente para não ter esse consumo de ARCHIVES.
Pois “teoricamente” nos ambientes de DW, só se tem INSERT (DELETE e UPDATE) é raro e com muita restrição! Mas existe para alguns processos.
MV é muito utilizado nesses ambientes, porém, necessariamente não precisa deixar eles e sua respectiva tablespace em LOGGING, pois a MV irá construir uma PRE BUILD TABLE sobre um SELECT que está em outra base, então se perder as MVS, basta reconstruir-las. (Pode demorar prakas, mas não há perda de dados)!
Agora, mais dicas sobre DW que possa impactar nas suas MVs, e verificar se as suas MVS estão trabalhando com o recurso de replicação, ou seja, MV LOG e MV Fast Refresh!, ou seja, uma MV LOG para armazenar todos os dados NOVOS das tabelas e replicar via FAST RESFRESH para a sua MV de origem, reduz o tempo e consequentemente os ARCHIVES.
Abraços,