Pular para o conteúdo

Fóruns Banco de dados Oracle Estratégia de Backup em Single Instance e Multi Schema Estratégia de Backup em Single Instance e Multi Schema

#100499
felipeg
Participante

    Rman,

    Seguinte:
    Como já abordamos naquele post sobre expimp o RMAN é um backup físico enquanto schemas são por definição estruturas lógicas para armazenamento e organização de objetos e outros schemas.

    O que você pode fazer é separar estes schemas em tablespacesdatafiles distintos e trabalhar com a possibilidade de Tablespace Point in Time Recovery, na qual é possível voltar apenas uma Tablespace em um determinado ponto no tempo.

    Segue um artigo escrito por um dos mestres de RMAN que eu conheço (não pessoalmente infelizmente), o Portilho:

    https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … ery-11gr2/

    E como sempre a documentação oficial da Oracle:

    http://download.oracle.com/docs/cd/B193 … mtspit.htm

    Outra coisa, sugiro analisar e aprender bem sobre Flashback é uma opção que salva muita gente sem nem precisar encostar no RMAN.

    Atenciosamente,
    Felipe.