Pular para o conteúdo
#99059
Anônimo

    Felipe, muito obrigado pelos seus esclarecimentos. De fato ajudaram bastante. Na verdade estou buscando um livro para servir de base da minha dissertação de mestrado que fiz de Oracle. Meu tema é sobre desenvolver aplicações utilizando o melhor do oracle , pois atualmente trabalho como desenvolvedor e achei que poderia unir o útil ao agradável.

    Obrigado pela sua ajuda.

    [quote=”felipeg”:avujmy7v]Amigo, bom dia!

    A escolha dos livros varia também conforme os seus objetivos
    – Você é desenvolvedor ou DBA?

    Os dois livros que eu tenho de cabeceira são esses

    • Expert Oracle Database Architecture 9i, 10g and 11g (é a segunda edição daquele que você citou):

    Um livro fantástico do Tom Kyte, ele faz você entender desde o conceito mais básico até temas avançados de Oracle, afinal, um banco bem configurado e sendo administrado por alguém que realmente entende é tão ou mais importante do que uma aplicação bem escrita.

    • Oracle Wait Interface: A Practical Guide to Performance Diagnostics & Tuning (Oracle Press):

    Outro livro muito bom, ele te mostra toda a parte de diagnósticos e tunning usando as WAITS, um recurso que vem sendo cada vez mais expandido pela Oracle.

    Segue um comentário do Portilho sobre o livro
    https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … cs-tuning/

    “Este é o único livro que um DBA precisa ler para fazer um correto diagnóstico e correção de um problema de desempenho: Oracle Wait Interface: A Pratical Guide to Performance Diagnostics & Tuning.
    Esqueça o método de tentativa e erro, as infinitas alterações de parâmetros, e não compre mais hardware. Use a OWI (Oracle Wait Interface), e saiba com precisão qual o problema de desempenho.
    O método é tão simples, que mesmo com gordura, o livro ficou fino, se comparado com qualquer bom livro sobre Oracle que você encontrar.

    Acho que é isso, espero ter ajudado.
    Atenciosamente,
    Felipe.[/quote]