Pular para o conteúdo

Fóruns Banco de dados Oracle ORA-01547: Succeeded but OPEN RESETLOGS get error ORA-01547: Succeeded but OPEN RESETLOGS get error

Lenon
Participante

SOLUÇÃO:

*._allow_resetlogs_corruption=TRUE

RMAN, o DUPLICATE é bem útil quando se quer montar uma base para teste, ou em casos com o meu que preciso restaurar a base, mas não posso fazer em cima da produção.

O DUPLICATE lê o backup mais recente (ou vc usa “until” e escolhe a data) e a partir dai faz o trabalho que você faria manualmente de montar controlfile etc. para montar a base nova (outro SID).

No meu caso faço bkp a quente com RMAN. Uma outra pessoa mudou os scripts de backup e fiquem sem os archive log. Sem nada, nadinha mesmo. E a droga do meu bkp não está consistente. Também sem exports ou outra forma de recover.

Ou seja: morto! A única coisa que me resta são alguns dias de backup, mas todos pedindo logs que não tenho…

Não entendo muito porque, mas tudo bem, não importa agora. Já peguei os dados que me interessava, que era de apenas um schema específico.

A mágica:

1) Cria a base nova

2) Roda o Duplicate

3) Vai dar pau durante o duplicate. Ele faz toda a cópia sem erro, na hora do “open” ele dá o erro: ORA-01547: warning: RECOVER succeeded but OPEN RESETLOGS would get error

5) Aqui começa a mágica: baixa a base (shutdown)

5) Edita o pfile e põe: *._allow_resetlogs_corruption=TRUE

6) startup mount (não é para dar erro até aqui)

7) Aí vc entra com “alter database open resetlogs;”

O meu ficou muuuito tempo tentando abrir e deu vários erros. Chegou a cair.
    Na segunda tentativa, ainda com erros na tela, abriu (pensa na felicidade)

Daí ficou caindo toda horam não parava de pé. Toda hora tinha que dar “startup”.
    Aí percebi que subiu com erro na tbs TEMP:

8) alter tablespace temp add tempfile ‘/tmp/temp.dbf’ reuse;

Depois disso meu amigo, só correr para o abraço.
    Exportei o que eu queria (sem nem um warning) e mandei tudo pro vinagre.

Fica aí para quem precisar!!!

Valeu pessoal!