› Fóruns › Banco de dados Oracle › ORA-10631: Na Execução de Shrink › ORA-10631: Na Execução de Shrink
[quote=”fbifabio”:3t1243ls]@Thiago_est,
Onde escrevi tabela particionada, o correto (que eu queria dizer) é compactada. No teu caso o problema deve ser outro. Talvez vc tenha índice baseado em função nessa tabela e isso seria outra restrição!
[]s
Fábio Prado
http://www.fabioprado.net[/quote%5D
@fbifabio
Você está completo de razão eu tinha me esquecido que existia index sob function nessa tabela fui verificar e realmente tinha.. quanto ao compress, eu trabalho com a estratégia de deixar comprimido os dados dos anos que passaram. Assim eu ganho em area e conssigo manipular sem problemas as partitions e subpartitions do ano vigente..
O meu maior problema é que tenho um SQL que quando ele pega dados de uma subpartition especifica.. ele começa a demorar 1 hora, coisa que pra outra subpartition ele vai em milesegundos.
quando executo ele fica pulando entre dois eventos “db file sequential read”,”db file parallel read”..
e demora a rodar quando eu coloco um hint /+ parallel (a,2)/ ele volta para os milesegundos.
Andei lendo pela net e vi alguns falando que isso poderia ser problema de disco lento. to pensando em realocar essa subpartition em uma outra tablespace que pertence há um outro disk_group pra fazer um teste e ve se realmente vai fazer alguma diferença.
Abç