› Fóruns › Banco de dados Oracle › Surrogate Keys vs Natural Keys para Primary Key? › Surrogate Keys vs Natural Keys para Primary Key?
Os dois tem que ser usados caso a caso, com moderação. Chaves substitutas podem ser usadas para simplificar a vida, mas podem também complicar muito em casos de tabelas-filhas, onde você quer que seja herdado a PK da tabela pai ou quando há uma chave natural boa (CPF para pessoa física, por exemplo).
A questão de desempenho não é a mais significativa, mas ter chaves primárias com 10 colunas, por exemplo, é um estorvo para manter além de ocupar espaço em disco desnecessário em muitas ocasiões. Há de se lembrar de manter as unique keys da forma correta na chave natural, ou o banco de dados vira uma bagunça cheia de inconsistências e duplicidades.
http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p … 0346704229