Pular para o conteúdo

Fóruns Banco de dados Oracle TWO PHASE COMMIT TWO PHASE COMMIT

#83122
Anônimo

    [quote=”vieri”:11ey6syr]Galera ,
    aqui na empresa temos muitas ocorrêcias de erros
    em transacôes distribuidas pendentes, e timeout’s em objetos remotos.

    ORA-02049: timeout: distributed transaction waiting for lock
    ORA-0951 : LOCK Held by in-doubt distributed transaction 15.5.1005

    Alguem ja realizou algum ajuste fino, nesses parâmetros:
    (ou outros que envolvam transação distribuida) ???

    DISTRIBUTED_LOCK_TIMEOUT , COMMIT_POINT_STRENGTH

    Todos as instâncias que se comunicam estão com valores DEFAULT.

    60 segundos de lock distribuido e 1 commit_point_strenght .

    versão (10.2.0.3)

    abraçosssss!!![/quote]

    ORA-02049 tempo de espera: transação distribuída aguardando pelo bloqueio

    Causa: O tempo a esperar num bloqueio em uma transação distribuída foi excedido. Este tempo é especificado no parâmetro de inicialização DISTRIBUTED_LOCK_TIMEOUT.
    Ação: Esta situação é tratada como um conflito e a instrução foi revertida. Para definir o intervalo de tempo de espera para um intervalo mais longo, ajuste o parâmetro de inicialização DISTRIBUTED_LOCK_TIMEOUT e, então, desative e reinicie a instância.

    ORA-00951 o cluster não está vazio

    Causa: Uma instrução DROP CLUSTER especificou um cluster que não está vazio. Não é possível eliminar um cluster que contém tabelas, a menos que a cláusula INCLUDING TABLES opcional seja especificada. As tabelas também podem ser removidas de um cluster com o comando DROP TABLE.
    Ação: Especifique a cláusula INCLUDING TABLES na instrução DROP CLUSTER ou remova todas as tabelas do cluster com o comando DROP TABLE antes de emitir o comando DROP CLUSTER.