- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por
etorusso.
-
AutorPosts
-
18 de setembro de 2009 às 8:32 pm #89777
etorusso
ParticipanteOlá pessoal,
Esse é meu primeiro post aqui no forum GPO e trago uma dúvida pra vocês:
Estou tentando importar alguns Schemas para um banco, porém tenho recebido erros ao rodar o impdp, o processo não está conseguindo criar um job no banco que receberá os dados. Segue o comando:
impdp system/senha dumpfile=schema_owner.dmp TABLE_EXISTS_ACTION=REPLACE
O erro que ocorre é o seguinte:
Connected to: Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.4.0 – 64bit Production
With the Partitioning, Data Mining and Real Application Testing options
ORA-31626: job does not exist
ORA-31637: cannot create job SYS_IMPORT_FULL_01 for user SYSTEM
ORA-06512: at “SYS.DBMS_SYS_ERROR”, line 95
ORA-06512: at “SYS.KUPV$FT_INT”, line 600
ORA-39080: failed to create queues “KUPC$C_1_20090918112142” and “KUPC$S_1_20090918112142” for Data Pump job
ORA-06512: at “SYS.DBMS_SYS_ERROR”, line 95
ORA-06512: at “SYS.KUPC$QUE_INT”, line 1606
ORA-04031: unable to allocate 56 bytes of shared memory (“streams pool”,”unknown object”,”streams pool”,”fixed allocation callback”)Sistema Operacional: SunOS 5.1 – 64bits
Versão do Oracle: 10.2.0.4
Alguns parâmetros que podem ser úteis:NAME TYPE VALUE
———————————— ———– ——————————
sga_target big integer 1520M
streams_pool_size big integer 0
compatible string 10.2.0.4
optimizer_features_enable string 10.2.0.4Encontrei no Metalink a seguinte nota, porém para a versão 10.2.0.3:
Data Pump Jobs Fail with ORA-31626 ORA-31638 ORA-39077 and ORA-06502
Doc ID: 469264.1Em resumo, a solução é recriar os pacotes do Datapump com os scripts abaixo:
— re-install DataPump types and views
@?/rdbms/admin/catdph.sql— re-install tde_library packages
@?/rdbms/admin/prvtdtde.plb— re-install DataPump packages
@?/rdbms/admin/catdpb.sql— re-install DBMS DataPump objects
@?/rdbms/admin/dbmspump.sql— recompile invalid objects
@?/rdbms/admin/utlrp.sql
SQL > spool off++ Bounce the database.
No entanto, a solução acima não funcionou e não consigo rodar impdp e também o expdp neste banco.
Alguém tem alguma idéia sobre este problema ou já enfentrou algum problema parecido?
18 de setembro de 2009 às 9:12 pm #89778VitorLeandro
ParticipanteIxi cara, parece que você precisa reinstalar os componentes do Datapump.
Tenta importar apenas um schema:
impdp SYSTEM/password DIRECTORY=dpump_dir1 DUMPFILE=hr.dmp
REMAP_SCHEMA=hr:scottSe ainda acontecer, tente fazer através do imp ao invés do impdp:
system/senha@sid file=arquivo.dmp log=logdir.log ignore=y commit=y fromuser=squema touser=squema
Fala aí o p que dá!!!
21 de setembro de 2009 às 8:40 pm #89811vieri
ParticipantePelo que li na internet sobre esse problem me colocando no seu lugar partiria para 3 tentativas.
1° – alter system set stream_pool_size = 50M scope=spfile;
2° – usaria o utilitário import. (eu gosto mais dele)
3° Reinstalar os componentes do datapump( se essa fora solução isso é bug).best regards,
Vieri – DBA22 de setembro de 2009 às 2:38 pm #89825jspaulonci
ParticipanteBom , se você tem Metalink eu abriria um chamado antes de sair fazendo coisas, pois você pode comprometer alguma coisa no dicionário , nunca se sabe né.
Eu já tive um problema con Solaris 5.10 , eu tive que entrar no owner e dropar essas tabelas que expdp ou o impdp cria automaticamente, tente fazer isso.
Vieri, eu tinha a mesmca concepção que você sobre o expdp e o impdp, como esse recurso é novo (surgiu na versão 10g) existe realmente muitos problemas , concordo, mas digo uma coisa….estou substituindo-o definitivamente pelo exp e pelo imp.
Abraços
30 de setembro de 2009 às 8:19 pm #90018etorusso
ParticipanteAgradeço a ajuda de todos que responderam ao tópico.
O problema foi resolvido com as seguintes ações:
-Setei o valor de streams_pool_size para 120MB
-Tive de aumentar o SGA_Target em 140 MB ao valor original
-Fiz o bounce no DatabaseMesmo assim ainda não havia funcionado, aí sim dropei e recriei os pacotes do datapump, conforme as instruções do metalink e finalmente funcionou.
Segue uma outra pergunta: Existe um cálculo para se chegar num valor otimizado de streams_pool_size para um DB?
Obrigado pela ajuda de vcs!
30 de setembro de 2009 às 8:42 pm #90020jspaulonci
ParticipanteBoa tarde, o que é um bounce no Database ?
Abraços
Spaulonci30 de setembro de 2009 às 8:49 pm #90021VitorLeandro
ParticipanteTermo muito usado em baixa plataforma.
Bounce, pelo que eu saiba é como um restart.. Tipo um startup force onde ocorre um shotdown abort e depois um startup…
30 de setembro de 2009 às 9:45 pm #90024etorusso
ParticipanteAqui no trabalho nos referimos à um bounce como somente baixar o banco e subir novamente (normalmente para aplicar parâmetros que não podem ser ajustados dinamicamente.
Portanto um shutdown immediate e startup depois.
[]’s
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.