- Este tópico contém 10 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por
hudsona.
-
AutorPosts
-
22 de janeiro de 2010 às 5:44 pm #92250
Anônimo
Pessoal bom dia sou novo no GPO e estou com uma dúvida.
Como fazer para instalar 2 bancos oracle 10g em um servidor Linux ou seria melhor 1 banco com 2 instancias ?
Existe algum tutorial explicando como fazer isso.
grato22 de janeiro de 2010 às 5:57 pm #92251VitorLeandro
ParticipanteBom dia amigo,
Se os dois bancos podem utilizar a mesma versão do Oracle (10G), você instala o 10G e cria dois bancos de dados separados, através do DBCA. Talvez seja interessante apenas um banco de dados, onde os sistemas ficariam em esquemas diferentes, caso os dois tenham as mesmas características.
Ex:
– Ambos são transacionais ou ambos DW
– Ambos podem compartilhar os mesmos discos
– Ambos tem um crescimento similar
– Etc..22 de janeiro de 2010 às 6:15 pm #92252mpvargas
ParticipanteCaro amigo, isso é bem tranquilo… conforme o Vitor falou. utilize o dbca para criar as duas instancias.
Eu tenho um servidor de testes que tem 4 instancias e funciona blz… como é para testes, não existe a preocupação com performance.
Para alternar entre as instancias, altere o ORACLE_SID22 de janeiro de 2010 às 7:26 pm #92258VitorLeandro
ParticipanteExiste no site da Oracle/Technology, diversos tutoriais sobre a instalação do Oracle e seus pré-requisitos.
Instalação e configuração do Linux: (Rad Hat Enterprise):
http://www.oracle.com/technology/obe/11 … gainst.htmInstalação do Oracle 11G no Linux:
http://www.oracle.com/technology/obe/11 … dbinst.htmCheck o documento de instalação (Database Installation Guide) do 10G na versão do seu SO, principalmente na parte de pré-requisitos!
Segue o site da documentação completa do 10G R2:
http://www.oracle.com/pls/db102/homepage
Té mais!
22 de janeiro de 2010 às 7:27 pm #92259Anônimo