Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 3 meses atrás por Sergio Willians.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    renatolipe
    Participante

Ola,

Estou estudando Oracle por conta propria.

– Utilizo o Windows XP Profissional SP3
      – Instalei o OracleXE 10g.

Estava lendo o manual, la informa que é possivel acessar remotamente, habilitei no oracle.

agora vem a minha dificuldade.

– Tenho um PC e um Laptop conectados a um Switch que é conectado a um modem Velox(huawei MT800) que configurei como roteador, ip do PC aonde esta instalado o Oracle server é 192.168.254.101.

O ip do laptop é 192.168.254.102, consigo acessar o oracle remoto normalmente utilizando: 192.168.254.101:8080/apex

– Pedi para um amigo tentar acessar da casa dele utilizando: http://MeuIP:8080/apex

Obs: MeuIP = Ip que esta no roteador.

– Direcionei a porta 8080 no roteador para o meu pc(aonde esta o servidor).

– Mas nao esta acessivel, ja liberei a porta em meu firewall(KIS 2008), ja tentei com o firewall desativado mas tbm nao foi.

– Ai instalei o no-ip, para tentar. Tambem nao consegui acessar remotamente pela internet.

– So pela rede interna.

Estou lendo e procurando a solução, mas caso alguem possa me ajudar. Agradeço. Se precisar de mais alguma informação me diga.

Obrigado.

Ishii
      Participante

Olá,

Você tem que configurar o listener para o IP externo (pode até ser o mesmo do Roteador) veja a configuração em listener.ora deve estar algo assim:

LISTENER =
        (DESCRIPTION_LIST =
        (DESCRIPTION =
        (ADDRESS = (PROTOCOL = IPC)(KEY = EXTPROC_FOR_XE))
        (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = 192.168.254.102)(PORT = 1521))
        )
        )

Adicione mais um ADDRESS com o IP externo

LISTENER =
        (DESCRIPTION_LIST =
        (DESCRIPTION =
        (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = )(PORT = 1521))
        )
        )

Após isso reinicie o serviço TNSLISTENER. Com isso teste se o acesso via SQL*Plus mesmo, se funcionar tente com o endereço do APEX…

Veja também o log do seu Roteador quando for tentar acessar.

[]s Ishii

DanielB
        Participante

La Base de Datos XE es un poco distinta a la standard one o entrerprise
          debes dar el siguiente comando con el usuario SYS o system

EXEC DBMS_XDB.SETLISTENERLOCALACCESS(FALSE);

esto habilita el acceso remoto
          tambien por la pagina inicial puedes administrar y modificarlo

entras a la pgina inicial de la BD
          (hay un icono(acceso directo) en la instalacion)
          click en el icono de administracion
          click en Manage HTTP Access
          liego seleccionas
          disponible desde el servidor local y clientes remotos
          aplicar
          y pronto

renatolipe
          Participante

Ishii

Obrigado, pela LUZ;
            Tentei com a maneira que voce me informou mas nao tive sucesso;

Configurei Assim:

[color=red]
            LISTENER =
            (DESCRIPTION_LIST =
            (DESCRIPTION =
            (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = http://noipc.no-ip.info)(PORT = 1521))
            )
            )
            [/color]

Mas quando vou reiniciar o serviço aponta o seguinte erro, nao lembro exatamente a frase. mas é algo parecido:

“O serviço TNSLISTENER foi iniciado e interrompido. isto ocorre quando o serviço nao tem trabalho como o log e mais uma coisa.”

Mas conferi aqui no trabalho e estou conseguindo acessar via SQL*PLUS.

Vou conferir a porta 1521 quando chegar em casa no meu antivirus(KIS 2008) pois nao posso mexer nele via vnc;

Porque agora nao da mais como inexistente. “Atingido o tempo limite de conexão”… tenho quase certeza que agora é ele que esta atrapalhando…

estou tentando acessar via. http://noipc.no-ip.info:8080/apex

-==================================–

DanielB

Esses procedimentos ja havia feito. mas nao tinha tentado pelo plus*sql.
            Se ja estava funcionando nao posso dizer com certeza…

mas obrigado por me ajudar…

Agradeços a todos.

Ishii
            Participante

Olá,

Acho que o host deve ficar apenas com noipc.no-ip.info sem o http pois ele na verdade é o domínio que vc está usando… tire o http:// , reinicie o serviço e tente novamente, em ultimo caso use o IP (público mesmo) e veja se fuciona.
              []s Ishii

DanielB
              Participante

la direccion externa del ruteador es fija?
                tu tienes un contrato de ip fija? o el servicio de adsl es de direccion variable?
                si es variable debes buscar algun lugar que te mantenga la direccion ip tuya y la convierte a un nombre logico para que no se vea afectada por los cambios de esa ip variable

renatolipe
                Participante

ishii…

Nao funcionou… colocar so o noipc.no-ip.info

so estou conseguindo acessar via sqlplus mesmo e com o ip… pq pelo host nao estou conseguindo.

vou tentando e lendo aqui… caso tenha mais alguma dica agradeço.

depois se possivel te passo o meu email… ai agente se comunica mais rapido.

vlw Abraços.

Sergio Willians
                  Mestre

Serviços como Speedy, Net, Velox, etc… bloqueiam o acesso a algumas portas. Se eu não me engano a 8080 é uma delas. Verifique com a empresa que tem provém o acesso.
                    Se estiver bloqueada, peça uma lista das portas que estão liberadas e redirecione a 8080 para uma delas.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.