- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 3 meses atrás por
Sergio Willians.
-
AutorPosts
-
3 de dezembro de 2008 às 9:46 pm #84114
renatolipe
ParticipanteOla,
Estou estudando Oracle por conta propria.
– Utilizo o Windows XP Profissional SP3
– Instalei o OracleXE 10g.Estava lendo o manual, la informa que é possivel acessar remotamente, habilitei no oracle.
agora vem a minha dificuldade.
– Tenho um PC e um Laptop conectados a um Switch que é conectado a um modem Velox(huawei MT800) que configurei como roteador, ip do PC aonde esta instalado o Oracle server é 192.168.254.101.
O ip do laptop é 192.168.254.102, consigo acessar o oracle remoto normalmente utilizando: 192.168.254.101:8080/apex
– Pedi para um amigo tentar acessar da casa dele utilizando: http://MeuIP:8080/apex
Obs: MeuIP = Ip que esta no roteador.
– Direcionei a porta 8080 no roteador para o meu pc(aonde esta o servidor).
– Mas nao esta acessivel, ja liberei a porta em meu firewall(KIS 2008), ja tentei com o firewall desativado mas tbm nao foi.
– Ai instalei o no-ip, para tentar. Tambem nao consegui acessar remotamente pela internet.
– So pela rede interna.
Estou lendo e procurando a solução, mas caso alguem possa me ajudar. Agradeço. Se precisar de mais alguma informação me diga.
Obrigado.
3 de dezembro de 2008 às 11:58 pm #84116Ishii
ParticipanteOlá,
Você tem que configurar o listener para o IP externo (pode até ser o mesmo do Roteador) veja a configuração em listener.ora deve estar algo assim:
LISTENER =
(DESCRIPTION_LIST =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS = (PROTOCOL = IPC)(KEY = EXTPROC_FOR_XE))
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = 192.168.254.102)(PORT = 1521))
)
)Adicione mais um ADDRESS com o IP externo
LISTENER =
(DESCRIPTION_LIST =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = )(PORT = 1521))
)
)Após isso reinicie o serviço TNSLISTENER. Com isso teste se o acesso via SQL*Plus mesmo, se funcionar tente com o endereço do APEX…
Veja também o log do seu Roteador quando for tentar acessar.
[]s Ishii
4 de dezembro de 2008 às 4:02 pm #84121DanielB
ParticipanteLa Base de Datos XE es un poco distinta a la standard one o entrerprise
debes dar el siguiente comando con el usuario SYS o systemEXEC DBMS_XDB.SETLISTENERLOCALACCESS(FALSE);
esto habilita el acceso remoto
tambien por la pagina inicial puedes administrar y modificarloentras a la pgina inicial de la BD
(hay un icono(acceso directo) en la instalacion)
click en el icono de administracion
click en Manage HTTP Access
liego seleccionas
disponible desde el servidor local y clientes remotos
aplicar
y pronto4 de dezembro de 2008 às 8:43 pm #84134renatolipe
ParticipanteIshii
Obrigado, pela LUZ;
Tentei com a maneira que voce me informou mas nao tive sucesso;Configurei Assim:
[color=red]
[/color]
LISTENER =
(DESCRIPTION_LIST =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = http://noipc.no-ip.info)(PORT = 1521))
)
)Mas quando vou reiniciar o serviço aponta o seguinte erro, nao lembro exatamente a frase. mas é algo parecido:
“O serviço TNSLISTENER foi iniciado e interrompido. isto ocorre quando o serviço nao tem trabalho como o log e mais uma coisa.”
Mas conferi aqui no trabalho e estou conseguindo acessar via SQL*PLUS.
Vou conferir a porta 1521 quando chegar em casa no meu antivirus(KIS 2008) pois nao posso mexer nele via vnc;
Porque agora nao da mais como inexistente. “Atingido o tempo limite de conexão”… tenho quase certeza que agora é ele que esta atrapalhando…
estou tentando acessar via. http://noipc.no-ip.info:8080/apex
-==================================–
DanielB
Esses procedimentos ja havia feito. mas nao tinha tentado pelo plus*sql.
Se ja estava funcionando nao posso dizer com certeza…mas obrigado por me ajudar…
Agradeços a todos.
5 de dezembro de 2008 às 12:44 am #84144Ishii
ParticipanteOlá,
Acho que o host deve ficar apenas com noipc.no-ip.info sem o http pois ele na verdade é o domínio que vc está usando… tire o http:// , reinicie o serviço e tente novamente, em ultimo caso use o IP (público mesmo) e veja se fuciona.
[]s Ishii5 de dezembro de 2008 às 5:52 pm #84153DanielB
Participantela direccion externa del ruteador es fija?
tu tienes un contrato de ip fija? o el servicio de adsl es de direccion variable?
si es variable debes buscar algun lugar que te mantenga la direccion ip tuya y la convierte a un nombre logico para que no se vea afectada por los cambios de esa ip variable7 de dezembro de 2008 às 5:16 pm #84170renatolipe
Participanteishii…
Nao funcionou… colocar so o noipc.no-ip.info
so estou conseguindo acessar via sqlplus mesmo e com o ip… pq pelo host nao estou conseguindo.
vou tentando e lendo aqui… caso tenha mais alguma dica agradeço.
depois se possivel te passo o meu email… ai agente se comunica mais rapido.
vlw Abraços.
7 de dezembro de 2008 às 6:06 pm #84171Sergio Willians
MestreServiços como Speedy, Net, Velox, etc… bloqueiam o acesso a algumas portas. Se eu não me engano a 8080 é uma delas. Verifique com a empresa que tem provém o acesso.
Se estiver bloqueada, peça uma lista das portas que estão liberadas e redirecione a 8080 para uma delas. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.