Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 11 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por Rodrigo Mesquita.
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    LucasEdu
    Participante

Boa tarde!

Qual é a melhor forma de armazenar um arquivo XML?

Na verdade, eu quero descobrir qual é a melhor forma para armazenar as informações contidas em um arquivo XML que o mesmo vai ser enviado para a SEFAZ, em um projeto nosso do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Queria saber se é viável armazenar o XML em um banco de dados como o ORACLE, ou se tem outra forma de armazenagem?

Se alguém puder ajudar eu agradeço!

Thiago Vilhena
      Participante

[quote=”LucasEdu”:2vwj71lk]Boa tarde!

Qual é a melhor forma de armazenar um arquivo XML?

Na verdade, eu quero descobrir qual é a melhor forma para armazenar as informações contidas em um arquivo XML que o mesmo vai ser enviado para a SEFAZ, em um projeto nosso do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Queria saber se é viável armazenar o XML em um banco de dados como o ORACLE, ou se tem outra forma de armazenagem?

Se alguém puder ajudar eu agradeço![/quote]

Voce quer importar esse XML pra dentro do oracle?
        Tipo criando tabelas e talz?

Ishii
        Participante

Olá,

Como estruturas de XML podem ser bastante grandes, tenho usado o CLOB para armazenamento delas, pois este datatype suporta até 4 Gb no armazenamento. Sei nesse tipo de caso que o XML pode ser extenso e por isso uso o CLOB.

[]s Ishii

Rodrigo Mesquita
          Participante

Se vc quiser armazenar o arquivo xml crie um campo blob, se for para armazenar o conteudo do arquivo crie um clob.

LucasEdu
            Participante

Voce quer importar esse XML pra dentro do oracle?
              Tipo criando tabelas e talz?

Thiago_est,

Sim, queria importar essas informações do arquivo XML para dentro de uma tabela do oracle, agora como criar uma tabela para inserir esses registros eu já não sei…

Como estruturas de XML podem ser bastante grandes, tenho usado o CLOB para armazenamento delas, pois este datatype suporta até 4 Gb no armazenamento. Sei nesse tipo de caso que o XML pode ser extenso e por isso uso o CLOB.

Ishii,

Esses arquivos XML que estou usando para envio realmente são muito grandes, como é que eu uso o CLOB, poderia me explicar?!?

Grato!

Rodrigo Mesquita
              Participante

para criar o campo na tabela

alter table tabela add campoxml blob;

para gravar o arquivo vc pode usar seu front end ou o a package dms_lob.

vc quer gravar o arquivo ou o conteudo do arquivo?

LucasEdu
                Participante

para criar o campo na tabela

alter table tabela add campoxml blob;

para gravar o arquivo vc pode usar seu front end ou o a package dms_lob.

vc quer gravar o arquivo ou o conteudo do arquivo?

RodrigoMesquita,

Bom, eu quero gravar o conteudo do arquivo, pelo que entendi eu faria Alter Table XmlCte add InfCte CLOB?
                  E como eu faria o insert nessa tabela?

Rodrigo Mesquita
                  Participante

isso mesmo…

Agora para gravar o conteudo do xml vc deve utilizar uma rotina para ler o arquivo e gravar o conteudo. Vc pode fazer via banco ou aplicação dependendo da ferramenta que voce usa. Vou procurar aqui um material que tenho sobre oracle XML e te envio.

Ishii
                    Participante

Olá,

O insert é feito via Procedure? Se for deve-se criar uma variavel tipo XMLType e proceder com o insert normal desta variavel no campo CLOB.

[]s Ishii

Thiago Vilhena
                      Participante

[quote=”RodrigoMesquita”:36ojbbff]isso mesmo…

Agora para gravar o conteudo do xml vc deve utilizar uma rotina para ler o arquivo e gravar o conteudo. Vc pode fazer via banco ou aplicação dependendo da ferramenta que voce usa. Vou procurar aqui um material que tenho sobre oracle XML e te envio.[/quote]

Ei lki envia pra min esse material ai tbm cara!!

LucasEdu
                        Participante

isso mesmo…

Agora para gravar o conteudo do xml vc deve utilizar uma rotina para ler o arquivo e gravar o conteudo. Vc pode fazer via banco ou aplicação dependendo da ferramenta que voce usa. Vou procurar aqui um material que tenho sobre oracle XML e te envio.

RodrigoMesquita,

Ok, me envia sim, estou precisando muito e vai ser muito útil!

O insert é feito via Procedure? Se for deve-se criar uma variavel tipo XMLType e proceder com o insert normal desta variavel no campo CLOB.

Ishii,

Não é com procedure, eu tentei fazer o insert manual..
                          Ex: INSERT INTO XmlCte(Codigo,InfCte)
                          VALUES(2, ‘CONTEÚDO TODO DO XML AKI….’)

Lembrando que a coluna InfCte é do tipo CLOB, e o conteúdo do XML é gigantesco, só que não consegui inserir, porque deu a mensagem “ORA-01704: string literal too long”
                          Você sabe como devo proceder?
                          Se tiver algum exemplo de Procedure pra me passar ajudaria mto..

Grato!

Rodrigo Mesquita
                          Participante

Lucas Eduardo,

Não achei o artigo, mais nesse link aqui explica como fazer

http://www.glufke.net/oracle/viewtopic. … hlight=xml

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
                          • Você deve fazer login para responder a este tópico.