Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    SuporteDBA
    Participante

Olá pessoal

Tenho um banco de dados Oracle 10g, rodando em um Suse Linux Enterprise que está gerando archivelogs muito rapidamente. Cerca de 2 em 2 minutos, o banco de dados gera archivelogs de 50M.

Não entendo porque essa atividade, visto que aparentemente o banco de dados não está recebendo uma carga de justifique essa geração tão frequente de archivelogs.

Se alguem puder me ajuda, agradeço desde já.

Obrigado.

msantino
      Participante

@SuporteDBA,

Não está gerando nenhum backup lógico (EXP/EXPDP) da base no momento dessa geração excessiva?

vilnei
        Participante

Ola
          tenho tbm um suse 10 enterprise instalado com 10g, e ele de vez enquando tbm gera de 2 em 2 minuts arquivos de 49 megas, mas não é sempre, somente de vez em quando, porém este banco tem um grande volume de informações. Procura checar, eu acho que tem como aumentar e diminuir o tempo de geração destes arquivos..

Um abraço.

SuporteDBA
          Participante

Obrigado pelas respostas @Vilnei e @msantino. Dando uma pesquisada, encontrei o job AUTO_SPACE_ADVISOR_JOB que acredito ser o causador da geração excessiva de archivelogs. Esse job rodou por 8horas, e me parece que foi no momento que o file system encheu. Desabilitei esse JOB e vou acompanhar para ver se esse é a principal causa.

Obrigado pelas respostas.

msantino
            Participante

Beleza @SuporteDBA,

Qualquer coisa posta pra gente ai…
              Mas vem cá, Linux com nome de boneca é brincadeira heim?
              hehehehehe to zuando!

rman
              Participante

@SuporteDBA

O archive log é o conteúdo do redo log que iria pro espaço se a base estivesse em modo noarchive log. Quando se configura em modo archive log o conteúdo é salvo em disco em forma de archive log.

Não é possível configurar o tempo de geração do archive log, isso por que depende das atividades do banco de dados, o archive log possui todas as instruções executadas no banco. O que é possível fazer é aumentar ou diminuir o tamanho do redo, isso indiretamente, configura o tempo de geração do archive log, toda vez que o redo enche ele gera um archive log.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.