Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por Andersonsp.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Andersonsp
    Participante

Bom dia Senhores!

Tenho a seguinte situação abaixo em meu ambiente ORACLE 10g R2 64 bits.

Atualmente tenho uma tabela com cerca de 250gb agregando dados e índices tanto a tablespace quanto a tabela estão configurada para não gerar log, tenho uma área de UNDO de no máximo 45gb.

Tenho que adicionar colunas nesta tabela com valores default, porém não sei se pelo fato de não ter uma área de UNDO do tamanho da tabela esta demorando muito já se passaram cerca de 24h e não terminou.
      Existe alguma forma de executar o ALTER TABLE sem gerar imagents na tablespace de UNDO para que este processo seja mais rápido?

Obrigado

AndersonSP

jspaulonci
      Participante

Bom dia Anderson, infelizmente o que você está perguntando não existe, existem coisas que o Oracle não faz para você, para todas as outras existem Mastercard.

Algumas informações não adianta, o Oracle gera log mesmo, essa tabela é muito grande mesmo, operações até que simples em tabelas desse tamanho pode demorar mais do que nossa expectativa, o que pode estar acontecendo no seu caso é que talvez essa tabela esteja com concorrência, verifique isso .

VitorLeandro
        Participante

Fala Anderson,

Para estas e outras coisas existe o dbms_redefinition, que recria a tabela de forma transparente de acordo com a necessidade…

Em tabelas grandes, prefira o Create table as Select ou dbms_redefinition.

Até!

Andersonsp
          Participante

[quote=”VitorLeandro”:3cwmcjkv]Fala Anderson,

Para estas e outras coisas existe o dbms_redefinition, que recria a tabela de forma transparente de acordo com a necessidade…

Em tabelas grandes, prefira o Create table as Select ou dbms_redefinition.

Até![/quote]

Obrigado pela dica de ambos , pesquisando no meu cenário será melhor usar dbms_redefinition acredito que deve atender.

Muito Obrigado pela ajuda!

AndersonSP

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.