Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por marcelomirandola.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    gaiogui
    Participante

Boa tarde amigos,

Estou com uma dificuldade no oracle, preciso alterar a sequencia dos campos da minha tabela, mas o oracle não me permite dar o camando alter table com a opção de before ou after.

Alguem pode me ajudar ou esclarecer o q se procede?

Obrigado!

Participante

Boa tarde amigo..

Vc esta tentando fazer o alter table dentro de uma trigger?

Qual a versão do seu banco?

Abraços…

gaiogui
        Participante

A versão que estou utilizando é a Oracle9i Release 9.2.0.1.0.

E não estou tentando fazer numa trigger.

obrigado. Abraços!

David Siqueira
          Participante

Amigão tem uma pequena confusão ai, não existe comandos AFTER e BEFORE em alter table, o que você terá de fazer é criar uma tabela auxiliar com o conteúdo dessa sua tabela com a ordem errada de colunas, dropa-la recriar essa tabela novamente com a ordem correta e em seguida fazer um insert as select passando as colunas na ordem nova para re-inserir os dados na tabela.
            Se eu entendi bem o que tu disse esses são os passos a serem realizados.

Abcs.
            David

Rodrigo Almeida
            Participante

Se não é uma trigger, qual é o comando que está tentando realizar?

marcelomirandola
              Participante

Se a sua tabela estiver vazia, pegue o sql gerado, altere a ordem dos atributos desejados, drope a tabela e execute o novo sql.

Se a tabela tiver dados, primeiro faça uma cópia para outra tabela temporária, execute o procedimento acima, e copie os dados novamente.

Marcelo.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.