Pular para o conteúdo
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    flavioch
    Participante

Boa tarde…
      Gostaria de saber se existem “momentos” em que eu poderia estar apagando meus archives? quais sao eles ?
      Ex. apos um shutdown limpo eu posso apagar ? apos um backup full ?? em que momentos ?

MauroLacerda
      Participante

Flavio,
        Boa tarde,

Os archives são usados para recuperação. Caso voce tenha um backup fisico do banco, sugiro manter os archives a partir do dia do backup.

Se voce tiver standby, eu tenho uma rotina que verifica se o archive foi aplicado e exclui ele automaticamente.

Abs.

MauroLacerda
        Participante

Fala Flavio,
          Boa tarde,

Conseguiu algo? Ta precisando de ajuda?

Abs.

vieri
          Participante

Do ponto de vista do funcionamente da base , você pode pagar a hora que quiser, mas se precisar recupera-lós.
            peça demissão antes.

burga
            Participante

Tudo depende da política da empresa… Se nunca for usar, apague após o backup full, e ainda, depois de testar o backup full, ver que ele não está corrompido e ter a autorização de seu superior pra apagá-los. Segurança nunca é demais, afinal, é o seu que está na reta… 😆

Senão, armazene os arquivos em mídias pro caso de precisar recuperá-los.

hudsona
              Participante

Acho que o que o burga falou é o mais indicado, faça o backup full e mantenha o archive apartir dessa data, mas teste e bem antes.
                Quando estamos falando de backup existe uma palavra que é de praxe para um bom gerenciamento.

BOM SENSO!!!!!!!!!!!!

brunopb
                Participante

em todo caso imagino que um backup full vai te liberar para apagar os archives… mas não entendo o porque de vc querer apagar, está precisando de espaço no banco?

Ricardo Portilho Proni
                  Participante

Adorei co comentário do Vieri… apague quando quiser, mas cuidado com o emprego.

vieri
                    Participante

Valeu Portilho…

Só abrindo o olho da galera, tem muito DBA japones por ai!

vieri
                      Participante

😆

David Siqueira
                        Participante

Defina uma boa estratégia de backup parceiro, crie parametros pra sua recuperação, do tipo janelas para trabalhos de restauração, tempos para execução destes trabalhos, e mantenha sempre um conjunto de backups integro e de tempos em tempos teste estes backups, ou por meio de comandos apenas ou até mesmo numa restauração propriamente dita, assim vocÊ pode gerar logs e reports dando segurança e respaldo técnico a sua gerencia .

Isso com certeza garantirá seu emprego em caso de CRASH’s por qualquer motivo que seja, pois estara amparado por uma gama de provas e evidências, se ainda assim ocorer de seu emprego ficar em risco é algo que foge do seu controle, trata-se de um caso de falta de visão por parte de seus superiores.

Sugiro ler e implementar técnicas RMAN para isso.

Abração!!!

Peterson
                          Participante

Os archives podem ser excluídos após um backup full, mas sugiro fazer um teste de restore periódico a fim de validar sua mídia e seu backup. Sugiro scripts do RMAN para gerenciar automaticamente esses backups, necessitando exporadicamente de sua atenção nos testes de restores…

Abraço!

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
                          • Você deve fazer login para responder a este tópico.