- Este tópico contém 11 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 3 meses atrás por
Peterson.
-
AutorPosts
-
27 de novembro de 2009 às 8:43 pm #91199
flavioch
ParticipanteBoa tarde…
Gostaria de saber se existem “momentos” em que eu poderia estar apagando meus archives? quais sao eles ?
Ex. apos um shutdown limpo eu posso apagar ? apos um backup full ?? em que momentos ?27 de novembro de 2009 às 10:15 pm #91204MauroLacerda
ParticipanteFlavio,
Boa tarde,Os archives são usados para recuperação. Caso voce tenha um backup fisico do banco, sugiro manter os archives a partir do dia do backup.
Se voce tiver standby, eu tenho uma rotina que verifica se o archive foi aplicado e exclui ele automaticamente.
Abs.
30 de novembro de 2009 às 10:10 pm #91231MauroLacerda
ParticipanteFala Flavio,
Boa tarde,Conseguiu algo? Ta precisando de ajuda?Abs.
30 de novembro de 2009 às 11:32 pm #91235vieri
ParticipanteDo ponto de vista do funcionamente da base , você pode pagar a hora que quiser, mas se precisar recupera-lós.
peça demissão antes.1 de dezembro de 2009 às 1:15 am #91239burga
ParticipanteTudo depende da política da empresa… Se nunca for usar, apague após o backup full, e ainda, depois de testar o backup full, ver que ele não está corrompido e ter a autorização de seu superior pra apagá-los. Segurança nunca é demais, afinal, é o seu que está na reta… 😆
Senão, armazene os arquivos em mídias pro caso de precisar recuperá-los.
1 de dezembro de 2009 às 3:22 am #91241hudsona
ParticipanteAcho que o que o burga falou é o mais indicado, faça o backup full e mantenha o archive apartir dessa data, mas teste e bem antes.
Quando estamos falando de backup existe uma palavra que é de praxe para um bom gerenciamento.BOM SENSO!!!!!!!!!!!!
1 de dezembro de 2009 às 3:57 pm #91251brunopb
Participanteem todo caso imagino que um backup full vai te liberar para apagar os archives… mas não entendo o porque de vc querer apagar, está precisando de espaço no banco?
1 de dezembro de 2009 às 8:22 pm #91263Ricardo Portilho Proni
ParticipanteAdorei co comentário do Vieri… apague quando quiser, mas cuidado com o emprego.
4 de dezembro de 2009 às 11:15 pm #91362vieri
ParticipanteValeu Portilho…
Só abrindo o olho da galera, tem muito DBA japones por ai!
4 de dezembro de 2009 às 11:19 pm #91363vieri
Participante😆
4 de dezembro de 2009 às 11:51 pm #91367David Siqueira
ParticipanteDefina uma boa estratégia de backup parceiro, crie parametros pra sua recuperação, do tipo janelas para trabalhos de restauração, tempos para execução destes trabalhos, e mantenha sempre um conjunto de backups integro e de tempos em tempos teste estes backups, ou por meio de comandos apenas ou até mesmo numa restauração propriamente dita, assim vocÊ pode gerar logs e reports dando segurança e respaldo técnico a sua gerencia .
Isso com certeza garantirá seu emprego em caso de CRASH’s por qualquer motivo que seja, pois estara amparado por uma gama de provas e evidências, se ainda assim ocorer de seu emprego ficar em risco é algo que foge do seu controle, trata-se de um caso de falta de visão por parte de seus superiores.
Sugiro ler e implementar técnicas RMAN para isso.
Abração!!!
9 de dezembro de 2009 às 8:45 pm #91446Peterson
ParticipanteOs archives podem ser excluídos após um backup full, mas sugiro fazer um teste de restore periódico a fim de validar sua mídia e seu backup. Sugiro scripts do RMAN para gerenciar automaticamente esses backups, necessitando exporadicamente de sua atenção nos testes de restores…
Abraço!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.